Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Câmara dos Deputados aprova indicação de Otavio Luiz Rodrigues Jr para recondução ao cargo de conselheiro do CNMP - Conselho Nacional do Ministério Público
CNMP
Publicado em 28/10/20, às 14h23.

 otavio luiz 2O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira, 27 de outubro, o nome de Otavio Luiz Rodrigues Jr (foto) para a indicação de recondução ao cargo de conselheiro do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). Os deputados confirmaram, com 432 votos, a indicação de recondução.  

Otavio Rodrigues foi indicado pelas bancadas por 15 bancadas partidárias (Progressistas, Avante, PSD, SD, PSDB, MDB, PV, DEM, PL, PT, Rede, Republicanos,PDT, PCdoB e PSB) e foi, em termos históricos, uma das mais expressivas votações da história da Câmara dos Deputados. Agora, ele deverá ser sabatinado pelo Senado Federal, no âmbito da Comissão de Constituição e Justiça, e, posteriormente, votado pelo plenário. 

Composição do CNMP   

O CNMP é composto por 14 conselheiros, que são indicados por suas instituições de origem e precisam da aprovação do Senado Federal e da Presidência da República para assumir o cargo. A composição do Conselho é formada para uma gestão de dois anos, sendo que os conselheiros podem ser reconduzidos aos cargos por mais um mandato. O presidente do CNMP é o procurador-geral da República.

Foto: Sérgio Almeida (Secom/CNMP).

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp