Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Resolução do CNMP possibilita questões de certo ou errado em concursos do Ministério Público - Conselho Nacional do Ministério Público
Resolução
Publicado em 10/11/20, às 09h00.

 estudante iStockO Conselho Nacional do Ministério Público publicou nesta terça-feira, 10 de novembro, a Resolução CNMP nº 219/2020, que possibilita a adoção de provas do tipo certo ou errado na primeira fase de concursos de ingresso na carreira do Ministério Público. 

A norma, publicada no Diário Eletrônico do CNMPé resultado de proposta apresentada pelo então conselheiro Valter Shuenquener e relatada pelo conselheiro Oswaldo D’Albuquerque. O texto foi aprovado, por unanimidade, no dia 13 de outubro, durante a 15ª Sessão Ordinária de 2020. 

Com a publicação da Resolução CNMP nº 219/2020, o artigo 17, inciso I, da Resolução CNMP nº 14/2006 passa a vigorar com a seguinte redação: I - prova preambular, composta por questões objetivas de múltipla escolha ou do tipo certo ou errado, de pronta resposta e apuração padronizada, em número estabelecido pelo edital, com a finalidade de selecionar os candidatos a serem admitidos às provas previstas no inciso II deste artigo”. 

Matéria relacionada 

Aprovada proposta que possibilita questões de certo ou errado em concursos do Ministério Público 

 Imagem: iStock.

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp