Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. CNMP lança exposição sobre as comissões e unidades da instituição - Conselho Nacional do Ministério Público
CNMP
Publicado em 11/11/20, às 15h01.

 exposicao espaco memoriaEm comemoração aos 15 anos de instalação do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), completados em junho deste ano, o Comitê Gestor do Plano Nacional de Gestão de Documentos e Memória do Ministério Público (Coplaname) lançou nesta quarta-feira, 11 de novembro, a exposição O Trabalho das Comissões do CNMP.

Lançado durante o I Congresso do Ministério Público Brasileiro, o evento divulga as principais iniciativas das comissões do CNMP, da Ouvidoria Nacional do MP, da Estratégia Nacional de Justiça e Segurança Pública (Enasp) e da Unidade Nacional de Capacitação do Ministério Público (UNCMP).

A exposição pode ser conferida por meio de painéis instalados no hall da sede do Conselho, em Brasília, e virtualmente, pelo endereço eletrônico https://www.cnmp.mp.br/portal/agenda/eventos-passados.

O material traz informações sobre as principais iniciativas das comissões implementadas desde a data das respectivas instalações, links para acesso às páginas, publicações e nomes dos presidentes atuais e antigos. Os dados foram coletados com a contribuição de todos os servidores das comissões, da Ouvidoria Nacional do MP, da Enasp e da UNCMP.

A ordem de apresentação da exposição segue a cronologia de criação de cada comissão. Pelo formato digital, há a possibilidade de o registro dos fatos ser visto com mais riqueza de informações e com o alcance de mais destinatários, notadamente em época de distanciamento social necessário para conter a disseminação da Covid-19. A exposição física contém QR Codes que permitem ao público acessar a página do Espaço Memória Virtual no portal do CNMP, o que torna a exposição mais interativa.

Durante a 17ª Sessão Ordinária de 2020 do CNMP, realizada nessa terça-feira, 10 de novembro, o conselheiro e presidente da Comissão de Preservação da Autonomia do Ministério Público (CPAMP), Marcelo Weitzel, falou sobre o lançamento da exposição, a qual, em comemoração aos 15 anos do CNMP, traz as principais entregas de algumas unidades deste Conselho desde a sua criação. “Em tempos de distanciamento social, a exposição virtual reforça a sua importância, mas, ainda assim, gostaria de convidar a todos aqueles que vierem à sede do CNMP para conhecer a exposição”, disse Weitzel.

Foto: Sérgio Almeida (Secom/CNMP).

 

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp