Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Inovação: CNMP lança aplicativo durante I Congresso do Ministério Público Brasileiro - Conselho Nacional do Ministério Público
CNMP
Publicado em 11/11/20, às 09h46.

banner aplicativo"Já disponível, nas lojas dos sistemas Android e IOS, o aplicativo +CNMP, com diversas funcionalidades, dentre as quais o sistema push, que possibilita o cadastro de processos pelo usuário para recebimento de notificações sobre andamentos", anunciou o presidente do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), Augusto Aras. O lançamento da  plataforma ocorreu nesta quarta-feira, 11 de novembro, durante o I Congresso do Ministério Público Brasileiro.

O novo app reúne, de forma didática e intuitiva, informações institucionais e serviços prestados pelo órgão. Por meio dele, é possível acessar notícias, atos e normas e publicações produzidas pelo CNMP, como revistas, livros, manuais e cartilhas. A ferramenta também apresenta os meios de contato com a instituição, incluindo as redes sociais Twitter, Instagram e Facebook. 

“O aplicativo foi concebido com a ideia de dar mais transparência ao trabalho do CNMP e ser mais uma porta de entrada do cidadão ao Conselho”, explica o promotor de Justiça do Ministério Público do Estado de Goiás (MP/GO) e membro auxiliar da Presidência, Carlos Vinícius Alves Ribeiro.

Como destacado pelo presidente, Augusto Aras, a plataforma traz, ainda, como principal funcionalidade, a possibilidade de o membro do Ministério Público, advogado ou cidadão se cadastrar para acompanhar o andamento de processos específicos, com o recebimento de notificações a cada inclusão de documento ou tramitação.

“Essa funcionalidade justifica a existência do aplicativo por si só. O cidadão tem acesso, em tempo real, a informações sobre o andamento de processos determinados: o chamado push processual do CNMP. Assim que há qualquer movimentação, ele é notificado”, explica Ribeiro.

O aplicativo +CNMP está disponível na Apple Store e na Google Play. Basta procurar por "CNMP". A intenção é que a versão atual seja constantemente aprimorada, com a inclusão de mais funcionalidades, a partir das necessidades relatadas pelos usuários.

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp