Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Divulgados os vencedores do Prêmio CNMP 2020 - Conselho Nacional do Ministério Público
Prêmio CNMP
Publicado em 12/11/20, às 16h16.

premio cnmp 2020 1Nesta quinta-feira, 12 de novembro, foi realizada a solenidade de premiação dos 27 projetos finalistas do Prêmio CNMP 2020. O evento ocorreu durante o encerramento do I Congresso do Ministério Público Brasileiro. Em razão das restrições impostas pela pandemia (Covid-19), a cerimônia de entrega do Prêmio CNMP 2020 foi integralmente virtual, transmitida pelo canal oficial do CNMP no YouTube.

Concorreram a esta edição do Prêmio CNMP 1.213 iniciativas do Ministério Público brasileiro, dos 2598 projetos inscritos no Banco Nacional de Projetos. Os projetos concorrem nas seguintes categorias: Defesa dos Direitos Fundamentais, Transformação Social, Indução de Políticas Públicas, Redução da Criminalidade, Redução da Corrupção, Unidade e Eficiência da Atuação Institucional e Operacional, Comunicação e Relacionamento, Profissionalização da Gestão e Tecnologia da Informação. 

O objetivo do Prêmio CNMP é prestigiar os programas e os projetos do Ministério Público que mais se destacaram na concretização do Planejamento Estratégico Nacional e no alinhamento com os objetivos definidos.

Durante a abertura, o conselheiro do CNMP Sebastião Caixeta, que preside a Comissão de Planejamento Estratégico (CPE/CNMP), responsável pela premiação, afirmou: “a CPE tem a imensa honra de coordenar este evento de união e celebração da força transformadora do Ministério Público brasileiro, ainda que nesse formato virtual imposto pela realidade da pandemia”. 

Caixeta complementou que “não obstante os revezes impostos pela pandemia, seguimos na expansão da cultura de planejamento, compartilhando metodologia, assessorando ramos e unidades nos seus processos de revisão internos e incentivando a adesão ao mapa estratégico nacional”.

O Prêmio CNMP  

O Prêmio CNMP foi instituído por meio da Resolução CNMP n° 94/2013, para dar visibilidade aos projetos do Ministério Público brasileiro que mais se destacaram na concretização dos objetivos do Planejamento Estratégico Nacional do MP. 

O Banco Nacional de Projetos 

O Banco Nacional de Projetos, produto do Planejamento Estratégico Nacional, é ferramenta responsável por coletar e disseminar práticas bem-sucedidas no Ministério Público brasileiro. 

É por meio do Banco Nacional de Projetos que as unidades do Ministério Público brasileiro cadastram projetos de autoria de seus membros ou servidores, com o objetivo de torná-los acessíveis às demais unidades, ao Poder Público e à sociedade em geral. 

Acesse aqui o Banco Nacional de Projetos. 

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelos telefones (61) 3366-9268 e 3366-9237.

Lista dos vencedores

Página do Prêmio CNMP 2020

Transmissão do Prêmio CNMP 2020

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp