Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Em Roraima, Corregedoria Nacional do MP conhece Operação Acolhida durante visita à fronteira entre Brasil e Venezuela - Conselho Nacional do Ministério Público
Correição
Publicado em 19/11/20, às 14h56.

pacaA equipe da Corregedoria Nacional do Ministério Público esteve nessa quarta-feira, 18 de novembro, no município de Pacaraima, em Roraima. A atividade fez parte dos trabalhos de correição extraordinária realizados nesta semana no estado e teve como objetivos: conhecer a realidade da fronteira entre Brasil e Venezuela,  observar o trabalho do Ministério Público no local e compreender as atividades desenvolvidas pela Operação Acolhida.

Fizeram parte da comitiva da Corregedoria Nacional do MP o corregedor nacional, Rinaldo Reis Lima; o coordenador-geral, Benedito Torres; o coordenador de correições e inspeções,  Alessandro Santos; e a membra auxiliar Cristina Nascimento; o membro auxiliar Alexandre Saraiva; a membra auxiliar e conselheira eleita para o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), Ediene Lousado. Uniram-se aos integrantes da Corregedoria Nacional a  procuradora-geral de Justiça do MP/RR, Janaína Carneiro; e o procurador de Justiça do MP/RR e ex-conselheiro do CNMP, Fábio Stica.

Durante a visita, o corregedor nacional, Rinaldo Reis Lima,  destacou que o trabalho realizado pelo MP/RR junto à população da fronteira e com os imigrantes deve servir de exemplo para todo o Ministério Público Brasileiro: “Aqui nós temos procuradores e promotores de Justiça verdadeiramente vocacionados. É muito importante ver o Ministério Público de Roraima engajado em achar soluções e não simplesmente dentro de gabinetes trabalhando apenas com a parte burocrática. Por isso, eu parabenizo a procuradora-geral de Justiça, Janaína Carneiro Costa, e os membros daqui, porque essa atuação é digna de orgulho para nós que fazemos parte do MP brasileiro", ressaltou. 

A procuradora-geral de Justiça, Janaína Carneiro Costa, afirmou ser gratificante receber a  Corregedoria Nacional e mostrar a atuação do Ministério Público no estado: “Os desafios são crescentes e intermináveis, mas contamos com colegas que têm se dedicado na missão de fazer cumprir os direitos dos cidadãos. O resultado da vinda do corregedor nacional do MP e de sua equipe trará aperfeiçoamento nos nossos sistemas de controle. Essa troca de experiências fortalece a instituição Ministério Público brasileiro”. 

Já na capital, a comitiva foi conhecer o Posto de Triagem e Coordenação de Interiorização da Operação Acolhida, a Área de Proteção e Cuidados do Hospital de Campanha e o Abrigo Pricumã. 

Nesta quinta-feira, 19 de novembro, haverá o encerramento das atividades correicionais no MP/RR. O evento será às 11h30 no auditório do edifício-sede.

*Com fotos e informações da Ascom do MP/RR. 

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp