Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Abertas inscrições para o 2º Congresso Nacional de Direito Consensual no âmbito do Ministério Público - Conselho Nacional do Ministério Público
Capacitação
Publicado em 20/11/20, às 17h07.

 image1Estão abertas, até o dia 8 de dezembro (ou até o preenchimento das vagas disponíveis), as inscrições para o 2º Congresso Nacional de Direito Consensual no âmbito do Ministério Público. O evento, que será realizado, virtualmente, nos dias 10 e 11 de dezembro, é uma parceria entre a Unidade Nacional de Capacitação do Ministério Público (UNCMP) e o Ministério Público do Estado de Pernambuco (MP/PE).

O objetivo do congresso é promover e difundir a cultura do tratamento adequado dos conflitos no âmbito de atuação do Ministério Público. O evento será realizado por meio da Plataforma Sympla, integrada ao Zoom. 

Para o primeiro dia, 10 de dezembro, serão oferecidas 250 vagas, distribuídas da seguinte forma: 200 vagas para membros e servidores do Ministério Público e 50 vagas para membros da advocacia pública. Para o dia 11, serão 200 vagas para membros e servidores do Ministério Público. 

A abertura será realizada às 14 horas e contará com a participação da presidente da UNCMP, conselheira Fernanda Marinela, e com o corregedor nacional do Ministério Público, Rinaldo Reis, entre outros. 

No dia seguinte, 11 de dezembro, a programação começará com o workshop “Instalação de práticas restaurativas nas Promotorias de Justiça da Infância e Juventude”. A abertura será feita pelo presidente da Comissão da Infância e Juventude do CNMP, conselheiro Otavio Luiz Rodrigues. 

Inscrições 
Para o dia 10 de dezembro, os participantes devem se inscrever pelo  link https://bit.ly/2UDwOS6. Já para o dia 11 de dezembro, o link é o https://bit.ly/36JQ0TR.   

Somente serão aceitas inscrições realizadas com o e-mail institucional/funcional. Os participantes receberão certificado de participação.  

IV Seminário Nacional de Incentivo à Autocomposição no MP
No dia 10 de dezembro, a partir das 9 horas, ocorre o IV Seminário Nacional de Incentivo à Autocomposição no MP, exclusivo aos membros e servidores indicados pelos respectivos procuradores-gerais para representar o Núcleo Permanente de Incentivo à Autocomposição da unidade ministerial. 

O evento também é uma parceria entre a Unidade Nacional de Capacitação do Ministério Público (UNCMP) e o Ministério Público do Estado de Pernambuco (MP/PE). A conselheira e presidente da UNCMP, Fernanda Marinela, fará a abertura.

De acordo com a programação, o servidor do Conselho Nacional do Ministério Público Vladimir Borges irá facilitar dinâmica sobre compartilhamento de experiências e práticas de incentivo à autocomposição. 

Na ocasião, os participantes indicados pelas unidades e ramos do Ministério Público irão compartilhar as experiências na temática da autocomposição (negociação, conciliação, mediação, práticas restaurativas, etc.). 

O seminário também será realizado por meio da Plataforma Sympla, integrada ao Zoom. 

Informações sobre o seminário podem ser obtidas pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., e informações sobre o congresso pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Veja aqui a programação geral dos eventos.  

 

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp