Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. CNMP, em parceria com a Abin, dá início ao Curso de Inteligência Aplicada - Conselho Nacional do Ministério Público
Capacitação
Publicado em 24/11/20, às 18h12.

 

CPAMPA Comissão de Preservação da Autonomia do Ministério Público do Conselho Nacional do Ministério Público (CPAMP/CNMP) deu início, nessa segunda-feira, 23 de novembro, na sede da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), em Brasília-DF, ao Curso de Inteligência Aplicada.

A iniciativa faz parte do projeto "Um MP+Seguro”, idealizado pela CPAMP/CNMP e que conta com o apoio da Escola de Inteligência (EsINT) da Abin. O curso capacitará membros do Ministério Público em Atividades de Inteligência. Paralelamente às ações de capacitação, o projeto propiciará o intercâmbio de conhecimentos de Inteligência com a Abin.

A abertura do evento contou com a presença do presidente da CPAMP/CNMP, conselheiro Marcelo Weitzel, e do diretor-geral da Abin, delegado Alexandre Ramagem. Na oportunidade, Weitzel destacou a importância da integração entre as instituições e a necessidade de efetivação prática da Resolução nº 156/2016 do CNMP, que instituiu a Política de Segurança Institucional e o Sistema Nacional de Segurança Institucional do Ministério Público.

Já nesta terça-feira, 24 de novembro, durante a 18ª Sessão Ordinária de 2020, Marcelo Weitzel ressaltou aos demais conselheiros que a Abin colocou o seu portfólio de cursos à disposição do CNMP, notadamente o de Segurança da Informação.

A capacitação

O curso tem como público-alvo os membros do MP com atuação prioritária voltada para o combate à criminalidade organizada e os delitos transfronteiriços, bem com às atividades de segurança institucional. Nesta primeira edição, as vagas foram destinadas, preferencialmente, aos ramos ministeriais situados em unidades da Federação que fazem fronteira com países do continente.

O encerramento do curso, cuja carga horária será de 80h/aula, está previsto para o dia 4 de dezembro próximo.

Foto: Sergio Almeida (Secom/CNMP).

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp