Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Corregedoria Nacional do MP propõe atuação integrada com órgãos da área da segurança pública no Tocantins - Conselho Nacional do Ministério Público
Correição
Publicado em 25/11/20, às 19h33.

WhatsApp Image 2020 11 25 at 18.53.49A Corregedoria Nacional do Ministério Público propôs nesta quarta-feira, 25 de novembro, uma atuação integrada entre o Ministério Público do Tocantins (MP/TO) e os órgãos que compõem o sistema de segurança pública do estado tocantinense. A iniciativa partiu do corregedor nacional do Ministério Público, Rinaldo Reis Lima, e foi apresentada em audiência com o governador do Tocantins, Mauro Carlesse, realizada no Palácio Araguaia.

O corregedor nacional ressaltou que ocorrem 50 mil mortes violentas por ano e que é importante um trabalho integrando entre o Ministério Público e o executivo estadual, para combater o que ele denominou de Criminalidade Violenta Letal Intencional (CVLI). “A segurança pública é um tema que afeta todas as camadas da sociedade e é de maior interesse do Ministério Público que seja enfrentado de forma cooperativa, que vai resultar na melhoria da atuação do próprio ministério, na melhoria da disponibilidade dos serviços ofertados pelo Estado e em benefício da própria sociedade”, destacou.

Para a Corregedoria Nacional, a estruturação dos órgãos que compõem a Segurança Pública como as delegacias de polícia, os presídios e o aumento do efetivo policial, contribuirão com a melhoria de todo o sistema e, consequentemente, com a redução dos índices de CVLI.

Participaram da audiência o ouvidor nacional do MP, Oswaldo D’Albuquerque; o coordenador da Corregedoria Nacional, Benedito Torres; a membro auxiliar da Corregedoria, Ediene Lousado; a Procuradora-Geral de Justiça do MPTO, Maria Cotinha Bezerra; o procurador-geral de Justiça nomeado para o próximo biênio, Luciano Casaroti; e os titulares das pastas de Segurança Pública, Cidadania e Justiça, Polícia Militar, Fazenda e Planejamento e Casa Civil do Estado do Tocantins.

Foto: Ascom (MP/TO). 

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial