Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Reunião marca encerramento de correição extraordinária realizada no MP/TO - Conselho Nacional do Ministério Público
Correição
Publicado em 26/11/20, às 17h35.

corA Corregedoria Nacional do Ministério Público promoveu, na manhã desta quinta-feira, 26 de novembro, reunião de trabalho para o encerramento da correição extraordinária realizada no Ministério Público do Estado do Tocantins (MP/TO). A reunião ocorreu em Palmas, com a participação de integrantes do MP/TO.

Na ocasião, o corregedor nacional do MP, Rinaldo Reis Lima, informou que a correição, ocorrida entre os dias 23 e 25 de novembro, contou com duas frentes. A primeira frente conferiu a regularidade e a dinâmica dos trabalhos dos órgãos de controle disciplinar do MP/TO. Na segunda frente, por sua vez, verificou-se a execução dos trabalhos realizados pelas Promotorias de Justiça que atuam no combate aos crimes violentos letais intencionais, na fiscalização do sistema prisional e no controle externo da atividade policial.

Rinaldo Reis também elogiou o Ministério Público do Estado do Tocantins, que, segundo o corregedor nacional, se destaca por ser uma instituição “altiva, aguerrida e com um histórico marcado pela sua pujança e modernidade”. 

A procuradora-geral de Justiça do Tocantins, Maria Cotinha Bezerra Pereira, assegurou que a Administração Superior do MP/TO estará atenta ao relatório da correição que será elaborado pela Corregedoria Nacional, “na intenção de implementar, integralmente e com agilidade, as sugestões e deliberações”.

O corregedor-geral do MP/TO, Marco Antônio Alves Bezerra, agradeceu a equipe da Corregedoria Nacional, avaliando que a inspeção realizada resultará em ganhos para a excelência dos trabalhos no Ministério Público do Estado do Tocantins.

 *Com informações e fotos da Ascom do MP/TO.  

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial