Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Ouvidoria Nacional conhece a estrutura e os projetos da Ouvidoria do MP/TO - Conselho Nacional do Ministério Público
Ouvidoria Nacional
Publicado em 26/11/20, às 17h41.

ouvidoriaO projeto Ouvidoria Nacional Itinerante esteve nesta quinta-feira, 26 de novembro, no Ministério Público do Estado do Tocantins (MP/TO) para conhecer a estrutura da Ouvidoria e os projetos desenvolvidos pelo órgão.

Na ocasião, o ouvidor nacional, Oswaldo D'Albuquerque, acompanhado pelo corregedor nacional do Ministério Público, Rinaldo Reis Lima, e pelo coordenador da Corregedoria Nacional, Benedito Torres Neto, foi recebido pela procuradora-geral de Justiça, Maria Cotinha Bezerra; pela ouvidora, Leila da Costa Vilela Magalhães; pelo procurador-geral de Justiça eleito, Luciano Casaroti; e pela presidente da Associação Tocantinense do Ministério Público do Tocantins (ATMP), Jacqueline Orofino. 

A visita abrangeu as dependências da Ouvidoria do MP do Tocantins, além das instalações do Serviço de Atendimento ao Cidadão e do DPVAT, setores também integrados à Ouvidoria. Na oportunidade, o ouvidor nacional afirmou: “É algo inovador, porque congrega e integra as unidades que recebem o cidadão e possibilita a prestação de um serviço mais efetivo, considerando que a Ouvidoria é a porta de entrada do Ministério Púbico”.

Ainda na ocasião, a ouvidora do Ministério Público do Estado do Tocantins, Leila Magalhães, fez uma explanação acerca do regimento interno que dispõe sobre as competências do órgão e apresentou o projeto Ouvidorias Municipais que será executado, a partir do próximo ano, por meio de parceria com o Tribunal de Contas do Estado (TCE) e Controladoria-Geral da União (CGU).  

A iniciativa despertou o interesse do Ouvidor Nacional, que afirmou que o objetivo da ouvidoria itinerante é justamente o de conhecer boas práticas para melhor servir o cidadão. 

Ouvidoria Nacional Itinerante 

A Ouvidoria Itinerante visa a estreitar laços, compartilhar experiências e metodologias, conhecer a atuação e a estrutura de trabalho das unidades e ramos do Ministério Público brasileiro, com o fim de aprimorar os serviços oferecidos à população.

*Com informações e fotos da Ascom MP/TO. 

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp