Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Dezembro Vermelho: CNMP apoia a campanha de prevenção contra a Aids - Conselho Nacional do Ministério Público
CNMP
Publicado em 2/12/20, às 12h25.

 

cnmp vermelhoO Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) apoia a campanha Dezembro Vermelho, que tem o objetivo de alertar a sociedade sobre a importância da prevenção contra a Aids. Em referência ao movimento, o prédio do CNMP estará iluminado com a cor até o fim deste mês.

Esse é o quatro ano consecutivo que o Conselho adere à campanha. Desde a primeira edição, instiuída pela Lei nº 13.504/2017, o órgão é parceiro da iniciativa.

O mês de dezembro foi escolhido em razão do Dia Mundial de Combate à Aids, que é 1º de dezembro. A data foi instituída pelo Sistema das Nações Unidas, por meio da Assembleia Mundial de Saúde, e é adotada por governos e organizações da sociedade civil de todas as nações. As manifestações têm o propósito de levar mensagens de esperança, solidariedade, prevenção e criar laços em apoio a essa causa.

Segundo o Ministério da Saúde, atualmente cerca de 920 mil pessoas vivem com HIV no Brasil: 89% delas foram diagnosticadas e 77% fazem tratamento com antirretroviral. 94% das pessoas em tratamento não transmitem o HIV sexualmente, por terem atingido carga viral indetectável.

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp