Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Sinalid: II Encontro Nacional define nova composição do comitê gestor - Conselho Nacional do Ministério Público

Sinalid
Publicado em 7/12/20, às 12h46.

SINALIDO Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), por meio da Comissão de Defesa dos Direitos Fundamentais (CDDF), realizou na manhã dessa sexta-feira, 4 de dezembro, o webinar "II Encontro Nacional do Sinalid: renovando compromissos”. Na oportunidade, foi eleita a composição do novo Comitê Nacional do Sistema Nacional de Localização e Identificação de Desaparecidos (Sinalid).

Ademais, o encontro aprofundou o diálogo sobre a política nacional e institucional referente à localização e identificação de pessoas desaparecidas por meio do Programa de Localização e Identificação de Desaparecidos (PLID), implantado nos estados, e que compõe o Sinalid. 

A iniciativa reuniu os membros do Comitê Nacional do Sistema Nacional de Localização e Identificação de Desaparecidos e foi viabilizado pela plataforma Microsoft Teams.

O evento também visou ao reforço dos primados da Convenção Internacional para a Proteção de Todas as Pessoas contra o Desaparecimento Forçado e da Lei n.º 13.812/2019, que instituiu a Política Nacional de Busca de Pessoas Desaparecidas.


Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial