Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. CNMP e Abin concluem Curso de Inteligência Aplicada - Conselho Nacional do Ministério Público
Capacitação
Publicado em 5/12/20, às 17h29.

curso abin IMG 0499Terminou nesta sexta-feira, 4 de dezembro, o Curso de Inteligência Aplicada,promovido pela Comissão de Preservação da Autonomia do Ministério Público do Conselho Nacional do Ministério Público (CPAMP/CNMP), em parceria com a Agência Brasileira de Inteligência (Abin). O evento foi realizado na sede da Abin, em Brasília.

capacitação, que começou no dia 23 de novembro e teve carga horária de 80 horas/aula,faz parte do projeto "Um MP+Seguro”, idealizado pela CPAMP/CNMP e que conta com o apoio da Escola de Inteligência (EsINT) da Abin. 

Foram capacitados 12 membros do Ministério Público com atuação prioritária voltada para o combate à criminalidade organizada e os delitos transfronteiriços, bem com às atividades de segurança institucional. Nesta primeira edição, as vagas foram destinadas, preferencialmente, aos ramos ministeriais situados em unidades da Federação que fazem fronteira com países do continente.

O presidente da CPAMP/CNMP, conselheiro Marcelo Weitzelo membro auxiliar da CPAMP, Nelson Lacava, e o diretor-geral da Escola de Inteligência da Abin, Gibran Ayupe (foto), entregaram os certificados aos participantes. 

Durante o encerramento do evento, o conselheiro Marcelo Weitzel agradeceu a colaboração da Abin na realização do curso e destacou a iminência da assinatura de um acordo de cooperação entre o CNMP e a Abin com vistas à realização de capacitação entre as duas instituições. “Esse acordo será muito importante para multiplicarmos a experiência e o conhecimento adquiridos por seus integrantes. Agradeço, também, a cada participante do curso, que faz um Ministério Público mais forte, mais atuante e mais seguro”. 

Por sua vez, o membro auxiliar Nelson Lacava afirmou: “Espero que o curso tenha possibilitado a criação de uma massa crítica para melhorar a atuação do Ministério Público”. Lacava concluiu que a intenção da CPAMP é expandir a capacitação às demais unidades dos Ministérios Públicos.

Já o diretor-geral da Escola de Inteligência da Abin, Gibran Ayupe, salientou que “o curso é fruto do respeito que a Abin tem para com o CNMP e o MPAlém disso, propiciou momentos de aprendizado entre as instituições".

Foto: Sérgio Almeida (Secom/CNMP). 

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp