Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. CDDF publica artigo sobre os 72 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos em meio à pandemia - Conselho Nacional do Ministério Público
Direitos fundamentais
Publicado em 10/12/20, às 13h13.

artigoO conselheiro do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e presidente da Comissão de Defesa dos Direitos Fundamentais (CDDF), Luciano Nunes Maia Freire, e a membra auxiliar da CDDF/CNMP, Fabíola Sucasas Negrão Covas, publicaram nesta quinta-feira, 10 de dezembro, artigo de opinião na edição on-line do jornal Folha de S. Paulo.  Na publicação, que consta na seção Ilustríssima, os autores discutem os sentidos da Declaração Universal dos Direitos Humanos, assinada há 72 anos, no contexto da pandemia de Covid-19, e apontam avanços e desafios do Ministério Público brasileiro na defesa dos direitos fundamentais. 

Um trecho do texto assinala a pertinência da Declaração Universal dos Direitos Humanos em tempos de Covid-19: “Neste dia 10 de dezembro, o primeiro em meio a uma pandemia, coloca-se em evidência os reclamos dos 30 artigos da declaração. Busca-se a garantia dos direitos à vida, à liberdade e à segurança pessoal; a reafirmação do espírito de fraternidade; a igualdade e a proteção contra qualquer discriminação; o gozo de direitos e liberdades sem qualquer distinção, nem por fundamento político; o exercício do direito à liberdade de pensamento, consciência e religião; o trabalho e a instrução; e, entre outros, o bem-estar de uma sociedade democrática”.  

Veja a íntegra do artigo aqui.

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp