Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Ouvidor nacional do MP visita a Ouvidoria do MP/RN - Conselho Nacional do Ministério Público
Ouvidoria Nacional
Publicado em 15/12/20, às 15h42.

ouO ouvidor nacional do Ministério Público e conselheiro do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), Oswaldo D’Albuquerque, visitou nesta terça-feira, 15 de dezembro, a Ouvidoria do Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte (MP/RN). O encontro faz parte do projeto “Ouvidoria Itinerante”, que realiza visitas periódicas às ouvidorias de cada ramo e unidade do MP para buscar o aperfeiçoamento dos serviços oferecidos à população e o estreitamento do sistema de gestão participativa.

O encontro com o ouvidor-geral do MP/RN, promotor de Justiça Rodrigo Pessoa de Morais, foi acompanhado pelo corregedor nacional do Ministério Público, Rinaldo Reis; pelo membro auxiliar da Ouvidoria Nacional do MP Vinicius Menandro; e pelo secretário-geral do CNMP, Jaime de Cássio Miranda.

Oswaldo D’Albuquerque disse que a Ouvidoria Nacional do Ministério Público vem cumprindo um plano de ação com diversas metas a serem alcançadas. “Com a Ouvidoria Itinerante, estamos buscando uma maior integração, uma parceria com as ouvidorias dos demais ramos e unidades do Ministério Público, tanto da União quanto dos estados. Ouvir o cidadão contribui para o nosso aperfeiçoamento funcional. Nesse sentido, estamos conhecendo a realidade de cada local, de cada estado, de cada MP para replicar as boas práticas e aperfeiçoar o trabalho que é realizado, sempre tendo como foco a aproximação com o cidadão, a transparência do MP”.

O ouvidor do MP/RN, que foi empossado no cargo em novembro passado, falou que o encontro foi proveitoso. “Essa vinda da Ouvidoria Itinerante foi excelente, pois já me apresenta novas ideias que poderão ser aplicadas aqui no nosso MPRN. Foi uma troca de experiência que muito irá contribuir para o nosso trabalho”, falou Rodrigo Pessoa.

*Com imagem e informações da Ascom do MP/RN

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp