Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Inscrições abertas para o Programa de Deontologia do Ministério Público brasileiro - Conselho Nacional do Ministério Público
Capacitação
Publicado em 4/2/21, às 18h36.

 

WhatsApp Image 2021 02 05 at 12.01.40A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU), em parceria com o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), abriu as inscrições para o “Programa de Deontologia do Ministério Público brasileiro”, que acontece entre 23 de fevereiro e 11 de maio, via plataforma digital de aprendizagem da ESMPU.

Entre os conferencistas estão os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) Cármen Lúcia e Dias Toffoli; o jornalista Heraldo Pereira; e os juristas e professores Miguel Reale Junior, Tercio Sampaio Ferraz e Oscar Vilhena Vieira. Todos os encontros serão conduzidos pelo médico psiquiatra e psicanalista Jorge Forbes.

Membros do Ministério Público da União e dos Ministérios Públicos estaduais podem se inscrever até o dia 10 de fevereiro pelo site da ESMPU (ícone “Inscrição”). Clique e inscreva-se.

A iniciativa busca implantar ações para a consolidação de uma sociedade democrática; a promoção da cultura do diálogo, do respeito à diversidade humana e do pluralismo de ideias; o fomento do estudo das consequências subjetivas da revolução tecnológica e da sociedade pós-moderna; e o estímulo à atuação profissional criativa e responsável.

Programação – Serão realizadas doze conferências, sempre às terças-feiras, das 18h às 20h, a partir do dia 23 de fevereiro, totalizando 24 horas-aula. A primeira acontecerá no dia 23 de fevereiro com a temática “Ser humano não é ser natural”.

As conferências seguintes terão os seguintes temas: “Como se formam o Sentido e o Significado”, “Os tempos éticos. As revoluções das maneiras de ser”, “Não somos mais quem um dia fomos”, “A Inteligência Artificial: seus efeitos sobre a humanidade”, “As perguntas que eu gostaria de fazer sobre: nascimento, educação, adolescência, trabalho, mulher, família, amor e morte. Como serão em TERRADOIS?”, “O que numa democracia atual pode-se esperar de vocês?”, “É necessária uma lei de Defesa do Estado Democrático de Direito?”, “Órgão de acusação e fiscal da Lei? O olhar da Cidadania”, “Qual o papel das Forças Armadas na democracia brasileira?” e “Como a constituição protege a democracia? Quem protege a constituição de seus inimigos? Qual o papel das instituições contramajoritárias?”.

Consulte a programação completa no Projeto Pedagógico.

 

Atividade: Programa de Deontologia do Ministério Público brasileiro

Data: de 23 de fevereiro a 11 de maio, sempre às terças-feiras, das 18h às 20h

Inscrição: até 10 de fevereiro (inscreva-se)

Local: Plataforma digital de aprendizagem da ESMPU

Vagas: 118 para membros do MPF; 34 para membros do MPT; 6 para membros do MPM; 22 para membros do MPDFT; e 100 para membros dos Ministérios Públicos estaduais

 

Mais informações pelo Edital ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp