Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Ainda é possível participar do Programa de Deontologia do Ministério Público brasileiro. Inscreva-se! - Conselho Nacional do Ministério Público
Capacitação
Publicado em 10/2/21, às 17h40.

WhatsApp Image 2021 02 05 at 12.01.40Os membros do Ministério Público brasileiro interessados no “Programa de Deontologia” ainda podem se cadastrar para participar. As inscrições foram prorrogadas até as 12h do dia 22 de fevereiro (Clique e inscreva-se). A atividade acontece virtualmente, entre 23 de fevereiro e 11 de maio, sempre às terças-feiras, das 18h às 20h, via plataforma de videoconferência.

Entre os conferencistas estão os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) Cármen Lúcia e Dias Toffoli; o jornalista Heraldo Pereira; e os juristas e professores Miguel Reale Junior, Tercio Sampaio Ferraz e Oscar Vilhena Vieira. Todos os encontros serão conduzidos pelo médico psiquiatra e psicanalista Jorge Forbes. 

O programa é uma parceria entre o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e a Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU). A iniciativa busca implantar ações para a consolidação de uma sociedade democrática; a promoção da cultura do diálogo, do respeito à diversidade humana e do pluralismo de ideias; o fomento do estudo das consequências subjetivas da revolução tecnológica e da sociedade pós-moderna; e o estímulo à atuação profissional criativa e responsável.

Programação 

No total, serão doze conferências. A primeira acontecerá no dia 23 de fevereiro com a temática “Ser humano não é ser natural”.

Os encontros posteriores terão os seguintes temas: “Como se formam o sentido e o significado”, “Os tempos éticos. As revoluções das maneiras de ser”, “Não somos mais quem um dia fomos”, “A Inteligência Artificial: seus efeitos sobre a humanidade”, “As perguntas que eu gostaria de fazer sobre: nascimento, educação, adolescência, trabalho, mulher, família, amor e morte. Como serão em TerraDois?”, “O que numa democracia atual pode-se esperar de vocês?”, “É necessária uma lei de Defesa do Estado Democrático de Direito?”, “Órgão de acusação e fiscal da lei? O olhar da cidadania”, “Qual o papel das Forças Armadas na democracia brasileira?”, “Como a Constituição protege a democracia? Quem protege a Constituição de seus inimigos? Qual o papel das instituições contramajoritárias?”. 

Consulte a programação completa no Projeto Pedagógico.  

Atividade: Programa de Deontologia do Ministério Público brasileiro 

Data: de 23 de fevereiro a 11 de maio, sempre às terças-feiras, das 18h às 20h 

Inscrição: até 12h do dia 22 de fevereiro (inscreva-se

Local: Plataforma de videoconferência da ESMPU 

Vagas: 118 para membros do MPF; 34 para membros do MPT; 6 para membros do MPM; 22 para membros do MPDFT; e 100 para membros dos Ministérios Públicos estaduais 

Mais informações pelo Edital ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp