Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Ouvidor nacional do Ministério Público apresenta ações do Plano de Ação 2020-2021 em visita ao MP/SP - Conselho Nacional do Ministério Público
Ouvidoria Nacional
Publicado em 11/2/21, às 17h28.

ouviO ouvidor nacional do Ministério Público, Oswaldo D'Albuquerque, esteve nesta quinta-feira, 11 de fevereiro,  na sede do Ministério Público do Estado de São Paulo (MP/SP), a fim de apresentar as ações delineadas no Plano de Ação da Ouvidoria Nacional para o biênio 2020/2021. Na ocasião, D’Albuquerque foi acompanhado pelos membros auxiliares da Ouvidoria, Vinícius Menandro e  Gabriela Manssur.

Segundo o ouvidor nacional do Ministério Público: “a Ouvidoria Nacional realiza nesta data visita institucional à Ouvidoria do MPSP justamente por ser um dos órgãos integrantes da Rede de Ouvidorias do MP brasileiro e com bastante volume de recebimento de demandas, buscando assim compartilhar boas práticas no âmbito das ações planejadas pela ON para o biênio 2020-2021”

A equipe da Ouvidoria Nacional do MP foi recebida pelos seguintes integrantes do MP/SP: o subprocurador-geral de Justiça Jurídico, Wallace Paiva Martins Junior; o ouvidor, Gilberto Nonaka; a chefe de Gabinete da PGJ, Susana Henriques da Costa; e o diretor-geral, Michel Romano.
Os assessores Karina Bagnatori, Ernani de Menezes Vilhena Junior, Patricia Salles Seguro e Teresa de Almeida Prado Franceschi também recepcionaram o ouvidor nacional.

Entre os tópicos destacados do Plano de Ação da Ouvidoria Nacional está o desenvolvimento da Ouvidoria das Mulheres, canal especializado de recebimento e encaminhamento às autoridades competentes das demandas relacionadas à violência contra a mulher, bem como o desenvolvimento do fluxo do disk 100-180, objeto de recente acordo de cooperação celebrado entre o CNMP e Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos, juntamente com CNOMP e CNPG. 

Por sua vez, o MP/SP apresentou as estratégias de trabalho que tem adotado quanto às denúncias que chegam à instituição sobre o "fura-fila" da vacina de combate ao Covid-19.

*Com infomações e foto do MP/SP.

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp