Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Instauradas correições nos órgãos de controle disciplinar do MPT, MP/CE e MP/AM - Conselho Nacional do Ministério Público
Correição
Publicado em 12/2/21, às 12h27.

IMG 3782Foram publicadas no Diário Oficial da União (DOU) nesta sexta-feira, 12 de fevereiro, portarias que instauram correições nos órgãos de controle disciplinar do Ministério Público do Trabalho (MPT), do Ministério Público do Estado do Ceará (MP/CE) e do Ministério Público do Estado do Amazonas (MP/AM).

As atividades serão realizadas de forma remota, ao longo do mês de março. O objetivo é analisar o funcionamento dos serviços administrativos e funcionais das unidades.

As correições foram anunciadas pelo corregedor nacional, Rinaldo Reis, durante a 1ª Sessão Ordinária de 2021, na última terça-feira, 9 de fevereiro. Na reunião, ele informou ao Plenário que os órgãos de controle disciplinar do Ministério Público brasileiro estão sendo avaliados desde novembro do ano passado. A previsão é que todas as unidades sejam correicionadas até setembro.

Confira as datas previstas para as correições, de acordo com as portarias:

Ministério Público do Trabalho (MPT): 9 a 11 de março

Ministério Público do Estado do Ceará (MP/CE): 16 a 18 de março

Ministério Público do Estado do Amazonas (MP/AM): 23 a 25 de março

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp