Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Conselheiros do CNMP iniciam visita ao MPDFT para conhecerem boas práticas da instituição - Conselho Nacional do Ministério Público
Ministério Público
Publicado em 25/2/21, às 13h46.

 

foto mat mpdftOs conselheiros do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) Silvio Amorim, Sebastião Caixeta e Marcelo Weitzel, além do corregedor nacional do MP, Rinaldo Reis, e do secretário-geral adjunto, Daniel Lôbo, iniciaram, na manhã desta quinta-feira, 25 de fevereiro, uma visita institucional ao Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT). O objetivo é conhecer boas práticas desenvolvidas pela instituição.

A visita faz parte do projeto que terá como resultado as próximas edições da publicação “O CNMP e as boas práticas de combate à corrupção e de gestão e governança dos Ministérios Públicos”. A iniciativa é liderada pelo conselheiro Silvio Amorim, que preside a Comissão de Enfrentamento da Corrupção (CEC) e a Comissão de Controle Administrativo e Financeiro (CCAF).

“Trata-se de encontro institucional para encontrar as melhores iniciativas do MPDFT em termos de gestão e de enfrentamento da criminalidade”, explicou Silvio Amorim.

Durante a manhã, a procuradora-geral de Justiça do Distrito Federal e Territórios, Fabiana Costa, realizou a abertura do evento e fez uma apresentação sobre o que é e como está o MPDFT. Em seguida, aos representantes do CNMP foram mostradas boas práticas relacionadas à governança administrativa financeira.

Pela tarde, os conselheiros do CNMP conhecerão os núcleos de combate à corrupção do MPDFT e projetos de promotorias que indiretamente ou transversalmente contribuem para o combate à corrupção.

Foto: MPDFT.

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp