Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Ouvidoria Nacional conhece estrutura e boas práticas da ouvidoria do MP/MS - Conselho Nacional do Ministério Público
Ouvidoria Nacional
Publicado em 26/2/21, às 12h57.

Oswaldo

"Buscar o compartilhamento mútuo de ações exitosas e do aprimoramento dos serviços prestados". Esse foi o objetivo da visita realizada nesta quinta-feira, 25 de fevereiro, pela Ouvidoria Nacional do Ministério Público ao Ministério Público do Mato Grosso do Sul (MP/MS), por meio do projeto Ouvidoria Nacional Itinerante. O ouvidor nacional do MP, Oswaldo D'Albuquerque, reuniu-se com o procurador-geral de Justiça do MP/MS, Alexandre Magno Benites de Lacerda; e com o ouvidor da instituição, procurador de Justiça Olavo Monteiro Mascarenhas.

No encontro, o ouvidor nacional do MP falou sobre a iniciativa da Ouvidoria Nacional Itinerante, que tem por objetivo realizar visitas periódicas nas ouvidorias de cada unidade ministerial, visando conhecer as instalações, compartilhar metodologias e  boas práticas. Segundo ele, a intenção é proporcionar o crescimento da atuação das ouvidorias e trocar experiências em prol do cidadão.

O procurador-geral de Justiça, Alexandre Magno Benites de Lacerda, agradeceu a visita do ouvidor nacional e destacou a importância do projeto que, ao proporcionar a troca de experiências, fortalece a atuação ministerial, possibilitando o aprimoramento na qualidade da prestação de serviços à sociedade.

Pela Ouvidoria Nacional, acompanharam a reunião o promotor de Justiça e membro auxiliar Vinicius Menandro Evangelista de Souza e as servidoras Camila Mattos e Alessandra Meireles. Pelo MP/MS, estiveram presentes os promotores de Justiça Paulo Roberto Gonçalves Ishikawa, chefe de gabinete do procurador-geral; e os assessores especiais Paulo César Zeni, Ludmila de Paula Castro Silva e Camila Augusta Calarge Doreto.

Estrutura e aprimoramento

O ouvidor nacional do MP, Oswaldo D'Albuquerque, e sua equipe visitaram as dependências da Ouvidoria do MP/MS. Na ocasião, o Ouvidor, Olavo Monteiro Mascarenhas, apresentou o trabalho desenvolvid e falou sobre os avanços de estrutura física, de pessoal e de sistematização, e também sobre os projetos em andamento que visam melhor atender as necessidades do cidadão. Olavo Monteiro Mascarenhas reforçou que o intuito da Ouvidoria do MP/MS é interagir com os cidadãos e auxiliá-los, atuando com transparência, eficiência, presteza e segurança nas atividades institucionais.

Na avaliação do ouvidor Nacional do MP, a ouvidoria está bem estruturada, com uma demanda considerável e vem atuando no avanço de propostas que visam à melhoria no atendimento à população. “Tivemos uma visão positiva do trabalho realizado, tanto pelo ouvidor como por sua equipe, que na minha avaliação, é altamente capacitada e comprometida com o Ministério Público e, consequentemente, em bem atender o cidadão”.

*Com informações do MP/MS.

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp