Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Em Pauta aborda interrogatório e análise de credibilidade baseados em evidências científicas - Conselho Nacional do Ministério Público
Capacitação
Publicado em 5/3/21, às 20h12.

banner em pautaNa quinta-feira, 11 de março,  a partir das 10 horas, a Unidade Nacional de Capacitação do Ministério Público (UNCMP) debate, no programa virtual Em Pauta, o tema: “Interrogatório e análise de credibilidade baseados em evidências científicas”. O perito forense em Análise de Credibilidade Anderson Carvalho é o convidado da semana, que conversará sobre o assunto com a conselheira do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e presidente da UNCMP, Fernanda Marinela.

Anderson Carvalho é coordenador do Programa de Formação em Peritos Forense de Análise de Credibilidade e Micro Expressões Faciais;  especialista em Análise de Conduta Dissimulativa e Veracidade com uso do SCAn-R; especialista em Técnicas de Entrevista Cognitiva com uso do protocolo PEACE; e graduando em Investigação Forense e Perícia Criminal. “Quando falamos em análise de credibilidade, estamos buscando evidências científicas para valorar algo. A taxa de assertividade entre peritos de mesma certificação e formação gravita na faixa de 80 a 90%.  Os peritos que passam pelo processo científico e estudam metodologias e protocolos começam a entender o ser humano por meio de emoções. Quando falamos em analisar expressões faciais, falamos em analisar as emoções”. 

O secretário executivo da UNCMP, Danni Sales, pontuou que Carvalho é hoje uma das maiores autoridades brasileiras em decodificação das emoções pela leitura da face humana. 

Para assistir a transmissão ao vivo, clique aqui. Também é possível definir um lembrete para que o interessado seja notificado pelo youtube sobre o início da palestra.

Em Pauta

O Em Pauta é promovido pela Unidade Nacional de Capacitação do Ministério Público (UNCMP) com o objetivo de discutir temas jurídicos de grande relevância, com impactos na atuação de membros do Ministério Público em todo o país. As exibições acontecem sempre às quintas-feiras, às 10 horas, pelo canal oficial do CNMP no youtube.

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp