Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Sergipe - Conselho Nacional do Ministério Público
Publicado em 12/6/12, às 13h44.

ESMP realiza Capacitação em Persecução Penal no Crime de Homicídio


curso_de_persecuopenal_SergipeA Escola Superior do Ministério Público de Sergipe (ESMP), em parceria com o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e com a Coordenação da Estratégia Nacional de Justiça e Segurança Pública (ENASP), promove Curso de Capacitação em Persecução Penal no Crime de Homicídio. Membros do MP, Magistrados, Defensores Públicos, Delegados de Polícia, Policiais Civis e Peritos são o público-alvo do evento.

“Estamos aqui para discutir, de forma integrada com os demais órgãos do sistema de justiça e de segurança pública, mecanismos capazes de evitar que tantas vidas sejam ceifadas com a prática do crime de homicídio”, disse o Diretor da ESMP, Eduardo Lima de Matos. Ele acrescentou que também serão realizados mais três módulos.

O promotor de Justiça Newton Silveira avaliou como excelente a primeira fase do curso. “Houve uma magistral abordagem prática do tema neste primeiro dia e em conformidade absoluta com as necessidades do público-alvo”, frisou.

“A integração dos vários profissionais aqui presentes é fundamental para a instrumentalização de um bom processo penal”, afirmou Débora Freitas Mendes Pereira, delegada de polícia do Estado da Bahia. Tratando dos princípios constitucionais aplicáveis ao Inquérito Policial, ela proferiu a primeira aula do curso.

Estiveram presentes ainda a conselheira do CNMP, Maria Ester Henriques Tavares, e a membro auxiliar,  Ana Rita Cerqueira Nascimento, que também é Subcoordenadora do Grupo de Persecução Penal do Conselho Nacional do Ministério Público/ENASP. “Os agentes que fazem da persecução penal do crime de homicídio querem saber como fazer uma investigação de qualidade e Sergipe demonstra que está antenado com o que há de mais novo”, salientou.

Com informações da Ascom MP/SE
Assessoria de Comunicação
CNMP
(61) 3366-9124
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Twitter: @cnmp_oficial

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp