Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Comissão da Saúde do CNMP realiza webinário para debater os impactos da judicialização na gestão dos leitos de UTI para Covid-19 - Conselho Nacional do Ministério Público
Saúde
Publicado em 16/3/21, às 18h38.

banner notícia webinario cesNesta quinta-feira, 18 de março, às 15h, a Comissão da Saúde do Conselho Nacional do Ministério Público (CES/CNMP) realizará a primeira edição do seu novo projeto: um webinário periódico para debater assuntos relacionados aos eixos de atuação da Comissão. No programa de estreia, o tema em discussão será “Impactos da judicialização na gestão dos leitos de UTI/Covid-19”. Não há necessidade de inscrição para acompanhar a transmissão, que será feita pelo canal oficial do CNMP no YouTube.

A presidente da CES/CNMP, conselheira Sandra Krieger, explica que o projeto “Diálogos Interinstitucionais em Saúde” oferece novos suportes à intensa atuação da Comissão na efetivação de seus dois eixos programáticos estratégicos: a racionalização da judicialização em saúde e a necessidade de consolidação de uma política de saúde mental para a instituição.

“Ademais, estes diálogos entre instituições comprometidas com a efetivação da política pública de saúde permitem o alinhamento permanente dos temas estratégicos da Comissão da Saúde com os imensos desafios de atuação do MP brasileiro no contexto da pandemia de Covid-19”, explicou a presidente da CES/CNMP.

A condução do programa de estreia será feita pela conselheira Sandra Krieger. Para debater o tema com ela, foram convidadas a assessora técnica do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) Rita de Cássia Bertão e a secretária de Saúde do município de São João Batista/SC, Karin Geller. Após as apresentações, haverá um tempo reservado para que elas respondam perguntas dos que estiverem acompanhando a transmissão.

As convidadas

Graduada em Enfermagem com especialidade em Obstetrícia, Karin Geller é servidora efetiva do Governo do Estado de Santa Catarina e já atuou na gestão da Saúde Pública Municipal de Florianópolis como diretora de Regulação, Controle, Avaliação e Auditoria. Na Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina, ocupou o cargo de diretora de Planejamento, Controle e Avaliação, além de ter atuado na Superintendência de Regulação.

Por sua vez, Rita de Cássia Bertão é especialista em Enfermagem de Saúde Pública, pela Escola Paulista de Medicina, e mestre em Saúde Coletiva, pela Universidade de Brasília. Hoje, no Conass, sua atuação tem ênfase na área de gestão.

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp