Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. MP da Paraíba adere ao Planejamento Estratégico Nacional do Ministério Público - Conselho Nacional do Ministério Público
Planejamento estratégico
Publicado em 22/3/21, às 17h11.

 

mp paraiba cpe

Nesta segunda-feira (22), o Ministério Público do Estado da Paraíba (MP/PB) aderiu ao Mapa Estratégico do Planejamento Estratégico do Ministério Público (PEN-MP). O evento ocorreu de forma remota durante sessão do Colégio de Procuradores daquela unidade ministerial, em João Pessoa/PB.

O termo de adesão e cooperação foi assinado, simultaneamente, pelo conselheiro e presidente da Comissão de Planejamento Estratégico do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), Sebastião Caixeta, e pelo procurador-geral de justiça da Paraíba, Francisco Seráphico Ferraz da Nóbrega Filho, para que a unidade ministerial adote o Mapa Estratégico do PEN-MP (2020/2029).

Na sua apresentação, Caixeta destacou o processo democrático de elaboração ao PEN-MP. “O PEN-MP resultou de processo de construção coletiva, que contou com a efetiva participação dos membros dos ramos e as unidades ministeriais. Agora, temos a oportunidade de apoiar àquelas unidades ministeriais que, ao se enxergarem, se reconhecerem, se perceberem representadas nos objetivos estratégicos transversais construídos democraticamente, aderem voluntariamente ao Mapa Estratégico Nacional, guardando seus esforços para a construção própria de programas e ações.”

A cooperação compreende a prestação de assessoria técnica pela Comissão de Planejamento Estratégico (CPE) do Conselho Nacional do Ministério Público e o fornecimento de informações sobre o planejamento estratégico do MP/PB.

Antes da assinatura, a promotora de justiça, Ana Lara Camargo (MP/MS), membro auxiliar da CPE/CNMP, explicou, por videoconferência, o contexto, a metodologia e os resultados da elaboração do Planejamento Estratégico Nacional do MP. “Nesta oportunidade, o MP/PB adere formalmente ao PEN-MP, por entender e visualizar que esse planejamento foi construído de forma nacional, ouvido os integrantes da Instituição e buscando cada vez mais a integração e unidade nacional do Ministério Público.” afirmou Francisco Seráphico.

Além do MP/PB, já firmaram termo idêntico o Ministério Público do Estado do Acre (MP/AC), o Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MP/MG), o Ministério Público do Estado do Piauí (MP/PI) e o Ministério Público do Estado do Maranhão (MP/MA).

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp