Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Em Pauta: fonoaudiólogo aborda o uso da voz para influenciar na autoridade jurídica - Conselho Nacional do Ministério Público
Capacitação
Publicado em 23/3/21, às 14h21.

banner em pauta 2“A influência da voz na autoridade da fala jurídica”. Esse é o tema da próxima edição do programa virtual Em Pauta, que acontece nesta quinta-feira, 25 de março, a partir das 10h, pelo canal do CNMP no Youtube.  Realizado pela Unidade Nacional de Capacitação do Ministério Público (UNCMP), a iniciativa convida o fonoaudiólogo e estrategista em neurocomunicação Fagny Fernandes para conversar sobre o assunto com a conselheira do CNMP Fernanda Marinela.

Sobre o tema da palestra, o convidado explica que “a comunicação é a mãe de todo o saber. É capaz de conectar, distanciar e inspirar a tomar decisões”. Como um instrumento da comunicação, Fernandes ressalta que “a voz é um som que vibra para gerar uma mensagem. A finalidade desse processo é despertar uma emoção. Quanto maior a energia da frequência vocal, maior é a conexão com os ouvintes. Dentro do universo jurídico, a voz contribui para ‘vender’ a tese defendida”. 

Fagny Fernandes é especialista em Neuromarketing e PNL Practitioner, com atuação em desenvolvimento de estratégias para a comunicação empresarial e política. Treina empreendedores e empresários por meio de voz e linguagem não verbal. Trabalha ainda com transformação de marcas em estratégias de consumo para o mercado. 

 O secretário executivo da UNCMP, Danni Sales, destacou que “não raro, é na voz que o orador encontra uma das grandes limitações para transmitir suas mensagens com autenticidade e autoridade”. 

Para assistir a transmissão ao vivo, clique aqui. Também é possível definir um lembrete para que o interessado seja notificado pelo youtube sobre o início da palestra. 

Em Pauta 

O Em Pauta é apresentado pela conselheira e presidente da UNCMP, Fernanda Marinela,  com o objetivo de discutir temas jurídicos de grande relevância, com impactos na atuação de membros do Ministério Público em todo o país. As exibições acontecem sempre às quintas-feiras, às 10 horas, pelo canal oficial do CNMP no youtube. 

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp