Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Em Pauta: convidado aborda a conversão dos games em máquinas de jogos de azar - Conselho Nacional do Ministério Público
Capacitação
Publicado em 12/4/21, às 13h40.

banner em pautaA próxima edição do programa virtual Em Pauta, que acontece nesta quinta-feira, 15 de abril, a partir das 10h, pelo canal do CNMP no YouTube, apresenta o tema: “Loot boxes: a conversão dos games em máquinas de jogos de azar”.  Realizado pela Unidade Nacional de Capacitação do Ministério Público (UNCMP), a iniciativa convida o advogado, professor e escritor Márlon Reis para conversar sobre o assunto com a conselheira do CNMP Fernanda Marinela.

Segundo o convidado da edição: “As loot boxes são formas de violação massiva de direitos das crianças e dos adolescentes. São verdadeiros jogos de azar, assim já reconhecidos em alguns países, que estão inseridos nos games que nós acreditamos que nossos filhos jogam inocentemente. É preciso realizar um grande debate jurídico sobre o assunto e, além disso, promover o devido esclarecimento para a sociedade, pois o tema não está sendo devidamente debatido”.   

Márlon Reis é advogado e ex-Juiz de Direito. Possui Doutorado em Sociologia Jurídica e Instituições Políticas pela Universidad de Zaragoza, Espanha. Também é professor do Programa de Pós-Graduação em Direito Digital da UERJ/ITS.   

O secretário executivo da UNCMP, Danni Sales, destacou que Márlon Reis levanta importantes reflexões, as quais distingue ‘entretenimento infantil’ dos jogos de azar: “O Ministério Público brasileiro precisa compreender a dinâmica das loot boxes pois, só assim, poderá contrastar dramáticas violações aos direitos das crianças e adolescentes; direito do consumidor e lei de contravenções penais que invade, inadvertidamente, nossas famílias”.  

Para assistir à transmissão ao vivo, clique aqui. Também é possível definir um lembrete para que o interessado seja notificado pelo YouTube sobre o início da palestra.   

Em Pauta   

O Em Pauta é apresentado pela conselheira e presidente da UNCMP, Fernanda Marinela, com o objetivo de discutir temas jurídicos de grande relevância, com impactos na atuação de membros do Ministério Público em todo o país. As exibições acontecem sempre às quintas-feiras, às 10 horas, pelo canal oficial do CNMP no YouTube.  

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp