Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Acordo de não persecução penal e demais medidas despenalizadoras é o tema do próximo programa Em Pauta - Conselho Nacional do Ministério Público
Capacitação
Publicado em 20/4/21, às 17h19.

banner em pautaAcordo de não persecução penal e demais medidas despenalizadoras: contribuições positivas para o processo penal. Esse é o tema da edição da próxima quinta-feira, 22 de abril, às 10 horas, do programa virtual Em Pauta. O assunto será tratado pelo promotor de Justiça do Ministério Público do Estado de Goiás (MP/GO) Geibson Rezende.

Transmitido pelo canal oficial do Conselho Nacional do Ministério Público no YouTube, o Em Pauta é produzido pela Unidade Nacional de Capacitação do Ministério Público (UNCMP), órgão do CNMP, e apresentado pela conselheira Fernanda Marinela. 

O promotor de Justiça Geibson Rezende atuou por 12 anos no Juizado Especial Cível, é especialista em Direito Penal e professor universitário e de cursos livres. 

Durante a palestra que será exibida na próxima quinta-feira, o membro do Ministério Público abordará os avanços da Lei nº 9.099/1995, que criou os Juizados Especiais Cíveis e Criminais, e falará sobre institutos negociais como o acordo de não persecução penal, a transação penal e a suspensão condicional do processo. 

Para assistir à transmissão ao vivo, clique aqui. Também é possível definir um lembrete para que o interessado seja notificado pelo YouTube sobre o início da palestra. 

Em Pauta
O programa virtual Em Pauta, apresentado pela conselheira e presidente da UNCMP, Fernanda Marinela,tem o objetivo de discutir temas jurídicos de grande relevância e com impactos na atuação de membros do Ministério Público em todo o país. As exibições acontecem sempre às quintas-feiras, a partir das 10 horas, pelo canal oficial do CNMP no YouTube. Na plataforma, também ficam disponíveis todas as edições do programa. 

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp