Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Estratégia Nacional de Justiça e Segurança Pública do CNMP participa de reunião sobre o Pacto Pela Vida - Conselho Nacional do Ministério Público
Segurança pública
Publicado em 22/4/21, às 12h51.

22 4 enasp recifeO conselheiro do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e coordenador da Estratégia Nacional de Justiça e Segurança Pública (Enasp), Luciano Nunes Maia Freire, participou nesta quinta-feira, 22 de abril, em Recife/PE, de reunião do Pacto Pela Vida (PPV), programa que busca ampliar ações de prevenção e de repressão qualificadas da violência e de ressocialização, com foco na redução da criminalidade.

O PPV, implantado no estado de Pernambuco em 2007, é identificado como uma política pública exitosa, tendo contribuído de maneira central para uma notável redução no número de homicídios. O programa fornece um panorama gerencial sobre o dia a dia da segurança no estado.

Na reunião dessa quinta-feira, realizada na Secretaria de Planejamento e Gestão do Governo de Pernambuco, o conselheiro Luciano Maia estava acompanhado do membro auxiliar da Enasp, promotor de Justiça Erick Pessoa, do procurador-geral de Justiça do MP/PE, Paulo Augusto Freire, e do promotor de Justiça Rinaldo Jorge.

Para o conselheiro Luciano Maia, “o programa Pacto pela Vida revelou-se como uma exitosa política de segurança pública implantada no estado de Pernambuco, de sorte que os demais estados membros podem replicar algumas ideias. É preciso que tenhamos plena união dos integrantes do sistema de justiça para o combate à criminalidade, notadamente os crimes violentos letais intencionais, que são caracterizados por sua complexidade e pela lesividade máxima à sociedade”.

A apresentação do PPV foi realizada pelo secretário de Planejamento e Gestão, Alexandre Rebelo; pelo secretário de Defesa Social, Antônio de Pádua; pelo secretário de Prevenção à Violência e Drogas do Estado, Cloves Benevides; e pela secretaria-executiva de Gestão por Resultados, Maria Teresa de Araújo.

 

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial