Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. A partir das 14h30, CNMP realizará evento sobre redes sociais e pedofilia - Conselho Nacional do Ministério Público
Infância e Juventude
Publicado em 28/4/21, às 11h22.

Programação evento sobre pedofiliaRepresentantes do Ministério Público, Câmara dos Deputados e do Judiciário são os convidados para o evento virtual “Redes Sociais e Pedofilia: diagnósticos e soluções”, realizado pela Comissão da Infância, Juventude e Educação do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).

Os  evento será transmitido ao público e aos inscritos pelo canal do CNMP no YouTube, a partir das 14h30 desta quarta-feira, 28 de abril, com o objetivo de divulgar informações sobre a navegação segura de crianças e adolescentes na internet, além de alertar para a importância das medidas de prevenção e repressão a abusos sexuais cometidos por meio virtual. 

A abertura das atividades será realizada pelo presidente da Comissão da Infância, Juventude e Educação do CNMP, conselheiro Otavio Luiz Rodrigues Jr., que será o mediador do evento. Os membros auxiliares Andrea Teixeira de Souza e Felipe Teixeira Neto serão os coordenadores das mesas.  

A programação terá os seguintes expositores e temas:       

  • - ministro do STJ Rogerio Schietti  - Estupro de vulnerável incitado por meio virtual;   
    - deputada federal Leandre Dal Ponte - O Poder Legislativo e o enfrentamento da pedofilia;   
    - deputado federal Roberto Alves - Sexting: como prevenir e quando denunciar;   
    - juíza federal instrutora no STJ Simone Lemos Fernandes - As inovações tecnológicas e as novas formas de agressão à dignidade das crianças e dos adolescentes;
    - promotora de Justiça do MP/RS e coordenadora da COPEIJ/GNDH do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais de Justiça, Denise Casanova Villela - Programa - MP On: prevenção da violência sexual cibernética na infância e juventude.   

As inscrições podem ser realizadas no Sistema de Inscrição de Eventos do CNMP até o dia 28 de abril. Será emitido certificado de participação aos inscritos. 

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp