Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Mais de 500 iniciativas são inscritas no Prêmio CNMP | Edição 2021 - Conselho Nacional do Ministério Público
Prêmio CNMP 2021
Publicado em 28/4/21, às 18h23.

 

Banner Notícia MPNesta quarta-feira, 28 de abril, a Comissão de Planejamento Estratégico (CPE) do Conselho Nacional do Ministério Público divulgou a lista dos programas e dos projetos habilitados a concorrer ao Prêmio CNMP | Edição 2021. Essa fase acontece após o encerramento das inscrições, divulgação das iniciativas pré-habilitadas e análise dos recursos interpostos perante a Secretaria Executiva.

Ao todo, 535 iniciativas foram habilitadas a participar da edição deste ano nas nove categorias do certame. Todas as unidades e ramos do Ministério Público tiveram projetos ou programas inscritos.

Agora, terá início a primeira fase de julgamento. Para tanto, serão elaborados os cadernos de iniciativas e de notas, dentro das respectivas categorias, que serão submetidos à comissão julgadora. A cerimônia de premiação está prevista para acontecer no segundo semestre, em data ainda a ser definida.

Veja aqui a lista de projetos e programas habilitados por unidade e por categoria.

Prêmio CNMP

O Prêmio CNMP é um instrumento para identificar, premiar e disseminar projetos e programas bem-sucedidos do Ministério Público brasileiro, alinhados ao Mapa Estratégico Nacional e que contribuam para a melhoria da eficiência institucional e dos serviços prestados à sociedade.

As iniciativas inscritas concorrem nas seguintes categorias: Investigação e Inteligência; Persecução Cível e Penal; Integração e Articulação; Transversalidade dos Direitos Fundamentais; Fiscalização de Políticas e Recursos Públicos; Diálogo com a Sociedade; Governança e Gestão; Sustentabilidade; e Categoria Especial. Nesta edição, o tema da Categoria Especial é “Gestão Documental e Memória Institucional do Ministério Público”.

Serão premiados os três primeiros colocados de cada categoria.

Podem participar do Prêmio CNMP membros e servidores dos diversos ramos e unidades do Ministério Público brasileiro, com exceção dos conselheiros do CNMP, membros auxiliares do CNMP, integrantes do Conselho Gestor, da Comissão Julgadora e da Secretaria Executiva do Prêmio CNMP.

Banco Nacional de Projetos

O Banco Nacional de Projetos, produto do Planejamento Estratégico Nacional, é ferramenta responsável por coletar e disseminar práticas bem-sucedidas no Ministério Público brasileiro.

É por meio do Banco Nacional de Projetos que as unidades do Ministério Público brasileiro cadastram iniciativas (boas práticas, projetos e programas) de autoria de seus membros ou servidores, com o objetivo de torná-las acessíveis às demais unidades, ao Poder Público e à sociedade em geral.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelos telefones (61) 3366-9275 e 3366-9237.

Leia aqui o regulamento do Prêmio CNMP 2021.

Acesse aqui o Banco Nacional de Projetos.

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial