Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Gestão de Projetos: Ministério Público de São Paulo formaliza parceria com a Comissão de Planejamento Estratégico do CNMP - Conselho Nacional do Ministério Público
Planejamento estratégico
Publicado em 30/4/21, às 16h07.

reuniao cpe mpspEm encontro virtual ocorrido hoje (30), a Comissão de Planejamento Estratégico do Conselho Nacional do Ministério Público, por meio do seu presidente, conselheiro Sebastião Caixeta, e da promotora de Justiça do MP/MS, Ana Lara Castro, formalizou parceria com o Ministério Público do Estado de São Paulo (MP/SP), com o fim de fornecer àquela unidade ministerial o curso de Gestão de Projetos.

O MP/SP foi representado pelo procurador-geral de Justiça, Mário Luiz Sarrubbo; o diretor da Escola Superior do MP/SP, Paulo Sérgio Oliveira e Costa; o diretor-geral do MPSP Michel Betenjane Romano; e a chefe de gabinete da Diretoria-Geral, Patrícia Carvalho Leitão. O objetivo é utilizar o material nas capacitações de membros e servidores do MP paulista.

Durante sua participação Caixeta afirmou que “o curso de gestão de projetos é a oportunidade de aprender ou aperfeiçoar a técnica de planejar, algo que nos permite alcançar outro nível de eficiência e efetividade funcional. A experiência do curso mostrará novos e melhores caminhos para a execução de ideias que poderão levar o Ministério Público a estabelecer prioridades e, enfim, bem executá-las”.

A capacitação foi desenvolvida pelo Escritório das Nações Unidas de Serviços para Projetos (UNOPS) e tem como objetivo desenvolver habilidades na área, especialmente para aqueles que não possuem conhecimento técnico e desejam desenvolver atuação por projetos.

A atividade é um desdobramento do Planejamento Estratégico Nacional do Ministério Público, para o decênio 2020 a 2029 (PEN-MP 2020/2029), e pretende apresentar aos membros os principais conceitos e ferramentas para elaboração de projetos e aplicação dessa importante metodologia no desenvolvimento de programas e ações. Ao todo, são 17 aulas com toda a parte teórica da metodologia de gestão de projetos.

Além do formato gravado, a Comissão de Planejamento Estratégico do CNMP também realiza a versão interativa, com participação on-line, onde a teoria é fortalecida com a aplicação de exercícios práticos. Para este semestre, já se encontram formadas duas turmas com mais de 80 membros inscritos.

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp