Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Em Pauta debate a atuação do MP na defesa dos direitos das vítimas - Conselho Nacional do Ministério Público
Capacitação
Publicado em 30/4/21, às 20h13.

banner em pauta 1A promotora de Justiça do Ministério Público do Estado de São Paulo (MP/SP) Fabíola Moran é a convidada do programa Em Pauta que vai ao ar na próxima quinta-feira, 6 de maio, ao vivo, a partir das 10 horas, no canal oficial do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) no YouTube. Na ocasião, vai ministrar a palestra “Ministério Público, dever e perspectivas na defesa dos direitos das vítimas”.

O Em pauta é produzido pela Unidade Nacional de Capacitação do Ministério Público (UNCMP) e apresentado pela conselheira Fernanda Marinela. 

Fabíola Moran é promotora de Justiça Criminal (MP/SP), mestre em Direito Penal (PUC-SP), especialista em práticas restaurativas pela Eastern Mennonite University e autora do livro Ingerência Penal e Proteção Integral à Vítima. 

Acerca do tema a ser tratado no evento, a palestrante ressalta: “Lembrando a célebre frase de Hugo Mazzilli, ‘existe uma estreita relação entre a democracia e um Ministério Público forte e independente’. O MP tem o dever único de atuar como defensor da sociedade e tantas outras funções compatíveis com essa finalidade maior”. 

Moran ainda detalha as atribuições essenciais do Ministério Público: “Um MP genuinamente democrático é aquele que vela pelo exercício de sua função social, dispondo de uma atuação resolutiva, que atinja os anseios da população. Uma atuação que também intervenha para o desenvolvimento de uma política legislativa eficaz, que contemple, em seu bojo, atividades estatais voltadas à proteção, assistência e reparação às vítimas de criminalidade”. Ela ainda complementa: “É nossa missão, nesse contexto, proteger e acolher as vítimas, e antes de tudo, prevenir a vitimização nos seus mais diversos níveis”. 

Para assistir à transmissão ao vivo, clique aqui. Também é possível definir um lembrete para que o interessado seja notificado pelo YouTube sobre o início da palestra. 

Em Pauta 

O programa virtual Em Pauta, apresentado pela conselheira e presidente da UNCMP, Fernanda Marinela, discute temas jurídicos de grande relevância e com impactos na atuação de membros do Ministério Público em todo o país. As exibições acontecem sempre às quintas-feiras, a partir das 10 horas, pelo canal oficial do CNMP no YouTube. Na plataforma, também ficam disponíveis todas as edições do programa

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp