Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. CNMP e Abin assinam acordo para a cooperação em Inteligência - Conselho Nacional do Ministério Público
CNMP
Publicado em 5/5/21, às 19h15.

4 5 acordo abinO Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e a Agência Brasileira de Inteligência (Abin) assinaram nesta terça-feira, 4 de maio, na sede da Abin em Brasília, acordo de cooperação técnica que tem por objeto a cooperação recíproca em áreas de interesse e competência no que diz respeito à Atividade de Inteligência.

O acordo inclui, também, capacitação e aperfeiçoamento de recursos humanos do CNMP, do Ministério Público brasileiro e da Abin, compreendendo a realização de cursos e outros eventos afins, em atendimento à Resolução CNMP nº 156/2016, que institui a Política de Segurança Institucional e o Sistema Nacional de Segurança do Ministério Público.

O conselheiro do CNMP e presidente da Comissão de Preservação da Autonomia do Ministério Público (CPAMP), Marcelo Weitzel (foto), que assinou o acordo pelo Conselho, destacou que a iniciativa do acordo é uma oportunidade ímpar para o Ministério Público: “Esperamos multiplicar o conhecimento e interagir com o MP e com a Abin. Hoje em dia, não dá para se viver sem conhecimentos de Inteligência. Além disso, é uma oportunidade de podermos usufruir da expertise da Abin”.

Por sua vez, o diretor-geral da Abin, DPF Alexandre Ramagem (foto), afirmou que “o acordo assevera a parceria entre o CNMP e Abin e a preocupação de ambas as instituições na área da Inteligência para o Ministério Público. Estamos aprimorando, hoje, os instrumentos para a evolução das ferramentas para a melhoria do Ministério Público e de toda a Administração Pública Federal”.

A cooperação firmada é decorrência do Projeto “MP + Seguro”, elaborado no âmbito da CPAMP, que visa, entre outros aspectos, à disseminação de informações capazes de sensibilizar e despertar os membros do Ministério Público para a importância da internalização de atitudes pessoais que contribuam com a segurança institucional.

Foto: Sérgio Almeida (Secom/CNMP). 

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp