Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Unidade de capacitação do CNMP vai compartilhar cursos, workshops e palestras no portal “IRB Conhecimento” - Conselho Nacional do Ministério Público
Capacitação
Publicado em 14/5/21, às 17h29.

 

banner noticia uncmpAs ações realizadas pela Unidade Nacional de Capacitação do Ministério Público (UNCMP) podem agora ser disponibilizadas no portal “IRB Conhecimento” graças a um termo de adesão celebrado entre o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e o Instituto Rui Barbosa (IRB). O extrato do documento foi publicado no Diário Oficial da União, nesta sexta-feira, 14 de maio.

O portal “IRB Conhecimento”, que é fruto da Ação 10/2020 da Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (Enccla) e está hospedado no site do Instituto Rui Barbosa, é um espaço de compilação e divulgação de cursos, treinamentos e capacitações, virtuais e gratuitos, das Escolas de Contas dos Tribunais de Contas do Brasil, das Escolas de Governos e das instituições convidadas pela Enccla.

Como representante da Enccla no CNMP, o conselheiro Silvio Amorim fez o contato inicial entre UNCMP e IRB para a adesão ao portal. O termo foi assinado pela presidente da Unidade Nacional de Capacitação, conselheira Fernanda Marinela, que destacou a plataforma como nacionalmente conhecida pelo elevado nível dos cursos que disponibiliza.

“A ação permitirá, agora, que os conteúdos produzidos pela UNCMP sejam facilmente acessados não só pelos membros do MP brasileiro como, também, por integrantes de instituições alinhadas à missão constitucional do Ministério Público”, afirmou Fernanda Marinela.

As ações de capacitação do portal “IRB Conhecimento” podem ser acessadas por servidores de Tribunais de Contas, servidores da Administração Pública e sociedade em geral (observadores públicos, conselheiros de políticas públicas e demais interessados). Há cursos de várias temáticas, como Governo Digital e Transparência, Auditoria e Controle, Orçamento e Finanças, Políticas Públicas Setoriais etc.

Hoje, a plataforma disponibiliza 472 ações de capacitação ofertadas por 22 diferentes instituições.

IRB

O IRB é uma associação civil de estudos e pesquisas fundada em 1973 pelos Tribunais de Contas do Brasil. Sem fins lucrativos e de caráter nacional, possui como um de seus objetivos realizar capacitações, seminários, encontros e debates, com foco no aperfeiçoamento das atividades exercidas pelos Tribunais de Contas do país.

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp