Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Comandante da Rotam em Goiás fala sobre enfrentamento das facções criminosas na próxima edição do Em Pauta - Conselho Nacional do Ministério Público
Capacitação
Publicado em 8/6/21, às 19h13.

banner em pauta“Enfrentamento das violentas facções criminosas e suas estruturas de guerra em um Estado Democrático de Direito” é o tema da inédita edição do programa Em Pauta desta quinta-feira, 10 de junho, que vai ao ar ao vivo a partir das 10h, no canal do CNMP no YouTube. Para falar sobre o assunto, o convidado é o comandante das Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam) da Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO), o tenente-coronel Benito Franco.

O Em Pauta é produzido pela Unidade Nacional de Capacitação do Ministério Público (UNCMP) e apresentado pela conselheira Fernanda Marinela.

O convidado serve à PMGO há mais de 20 e é comandante de aeronave. Já foi chefe da Seção de Inteligência da Rotam. É instrutor de vários temas no Curso Operacional da Rotam, como uso seletivo da força e tiro policial defensivo. O tenente-coronel Benito Franco também é pós-graduado em Altos Estudos de Segurança Pública (Universidade Estadual de Goiás).

Segundo o membro auxiliar da UNCMP, Diego Roberto Barbiero, o programa trará excelentes reflexões sobre o enfrentamento da criminalidade violenta sob o ponto de vista dos órgãos que atuam diretamente no conflito.

Para assistir à transmissão ao vivo, clique aqui. Também é possível definir um lembrete para que o interessado seja notificado pelo YouTube sobre o início da palestra.

Em Pauta

O programa virtual Em Pauta, apresentado pela conselheira Fernanda Marinela, discute temas jurídicos de grande relevância e com impactos na atuação de membros do Ministério Público em todo o país. As exibições acontecem sempre às quintas-feiras, a partir das 10 horas, pelo canal oficial do CNMP no YouTube. Na plataforma, também ficam disponíveis todas as edições do programa.

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp