Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. CNMP realiza a “Semana da Saúde” para colaboradores de todo o Ministério Público brasileiro - Conselho Nacional do Ministério Público
Saúde
Publicado em 9/6/21, às 18h36.

banner noticia semana da saude cnmpO Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) realizará, de 14 a 18 de junho, o evento “Semana da Saúde”, dedicado aos seus servidores, membros, estagiários e terceirizados da Casa, além de todo o Ministério Público brasileiro.

No primeiro dia de evento, 14 de junho, às 15h, acontecerá a palestra de abertura “A Era da Ansiedade”, que será ministrada pelo escritor e doutor em filosofia Luiz Felipe Pondé, com transmissão ao vivo pelo canal do CNMP no YouTube. Para receber certificado, é necessário se inscrever no Sistema de Eventos do CNMP.

O presidente do CNMP, Augusto Aras, durante a 9ª Sessão Plenária, realizada nessa terça-feira, 8 dejunho, aproveitou para convidar os integrantes do MP a também participarem do evento, que será aberto ao público externo.

Uma das organizadoras do evento, a coordenadora da Coordenadoria de Serviços de Saúde do CNMP, Ana Karine de Almeida Andrade, afirmou que a proposta das atividades que serão realizadas nos cinco dias é a de conscientizar os colaboradores sobre a importância da promoção da saúde e da qualidade de vida no trabalho. “Neste momento de pandemia da Covid-19, é essencial pensarmos em formas, mesmo que remotas, de aproximar pessoas e de levar o conhecimento sobre esses assuntos, a fim de que todos se sintam acolhidos”.

Ainda no primeiro dia do evento, ocorrerá a live “Novas Terapêuticas” com duas servidoras do CNMP, a fisioterapeuta Laryssa Lima e a psicóloga Nális Torres de Carvalho, com transmissão ao vivo pelo perfil da Secom do Conselho no Instagram, o @secom_comunica, às 17h.

No dia 15 de junho, a partir das 15h, acontecerá um workshop, transmitido pelo Microsoft Teams, sobre autoconhecimento e inteligência emocional, ministrado pela servidora do CNMP Aline Nogueira Dutra, que atua como psicóloga e master coach. Para participar, é necessário se inscrever no Sistema de Eventos do CNMP.

Na quarta-feira, dia 16 de junho, às 15h, ocorrerá a mesa-redonda “Desvendando a Covid-19” com participação do pediatra Infectologista Alexandre Paz Ferreira, do médico e palestrante Ícaro Alves Alcântara e de Aderito Guedes da Cruz Filho, médico do Ministério Público Federal (MPF), com transmissão ao vivo pelo canal do CNMP no YouTube. Para receber certificado, é necessário se inscrever no Sistema de Eventos do CNMP.

No dia 17 de junho, quinta-feira, às 15h, Ana Virgínia de Almeida Queiroz, psicóloga e terapeuta familiar, irá palestrar sobre “O luto na pandemia da Covid-19”, com transmissão ao vivo pelo canal do CNMP no YouTube. Para receber certificado, é necessário se inscrever no Sistema de Eventos do CNMP.

Também na quinta-feira, no horário das 17h, acontece uma live no perfil da Secom do Conselho no Instagram, o @secom_comunica, com a servidora do CNMP Priscila Ribeiro Martins, com o tema “Massagem: o caminho pela expansão”.

No último dia da Semana da Saúde, 18 de junho, a partir das 15h, será ministrada a palestra “Terreno biológico e regulação do organismo” por Davi Celso de Souza Cruz Rodrigues, especialista em medicina integrativa e quântica, pelo canal do CNMP no YouTube. Para receber certificado, é necessário se inscrever no Sistema de Eventos do CNMP.

Para encerrar a semana, às 17h, acontecerá a oficina “Movimentos que libertam: aliviando as tensões”, transmitida pelo Microsoft Teams, com a servidora do CNMP Jaqueline Barbosa Pinto Silva. Para participar, é necessário se inscrever no Sistema de Eventos do CNMP.

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp