Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Comissão da Saúde recebe procuradora-geral de Justiça para debate sobre boas práticas ministeriais em direito sanitário - Conselho Nacional do Ministério Público
Saúde
Publicado em 15/6/21, às 13h33.

banner noticia dialogos interinstitucionais saudeNa próxima quarta-feira, dia 23 de junho, às 10h, a Comissão da Saúde do CNMP (CES) realiza a terceira edição da série “Diálogos Interinstitucionais em Saúde”.

Nesse webinário, a presidente da CES, conselheira Sandra Krieger, receberá a procuradora-geral de Justiça do Espírito Santo, Luciana Gomes Ferreira de Andrade, para tratar das boas práticas do Ministério Público brasileiro em direito sanitário, com enfoque no papel da articulação interinstitucional para racionalizar a judicialização em matéria de saúde. A transmissão será feita pelo canal oficial do CNMP no YouTube.

“Essa forma específica de atuação do Ministério Público vem sendo priorizada pela Comissão da Saúde, notadamente na coordenação do GIAC-COVID-19. Percebemos que muitos ramos e unidades, a exemplo do MPES, trabalham na mesma linha, com bons resultados apesar dos baixos números de judicialização. Consideramos fundamental o compartilhamento dessas boas práticas, que reforçam a necessidade de atuação articulada do MP não só em matéria de saúde, mas em todos os campos da promoção de direitos difusos e coletivos”, destaca Sandra Krieger. 

Não há necessidade de inscrição para acompanhar a transmissão do webinário.

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial