Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. CNMP designa comissão julgadora do Prêmio Respeito e Diversidade para imprensa e sociedade - Conselho Nacional do Ministério Público
Prêmio Respeito e Diversidade
Publicado em 17/6/21, às 09h16.

banner noticiarespeito diversidade2O Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) designou, nesta quinta-feira, 17 de junho, os integrantes da comissão julgadora responsável pela avaliação das atividades e dos trabalhos inscritos no Prêmio Respeito e Diversidade, que será dividida nas modalidades Imprensa e Sociedade.

De acordo com a Portaria CNMP-PRESI nº 110/2021, publicada no Diário Oficial da União, irão compor a comissão julgadora a promotora de Justiça do Ministério Público do Estado de Goiás Tamara Andreia Botovchenco; o promotor de Justiça do Ministério Público do Estado da Bahia Edvaldo Gomes; a procuradora regional do Trabalho Ludmila Reis; e os jornalistas William Waack e Heraldo Pereira. 

O Prêmio Respeito e Diversidade foi lançado no dia 19 de maio. A premiação é uma das atividades do Projeto Respeito e Diversidade, fruto da cooperação entre o CNMP, o Ministério Público Federal, por meio da Procuradoria-Geral da República (PGR), e Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU). 

As inscrições estarão abertas de 1º a 30 de julho, gratuitamente, e devem ser realizadas mediante o preenchimento do formulário eletrônico que estará disponível no hotsite do Projeto Respeito e Diversidade.

A modalidade Imprensa premiará matérias e reportagens que tragam informações e promovam a conscientização sobre valores basilares de uma sociedade democrática e livre de preconceitos.

A produção de trabalhos jornalísticos veiculados na imprensa brasileira será premiada em duas categorias distintas: Jornal impresso, Revista impressa e Webjornalismo; e Radiojornalismo e Telejornalismo.

A modalidade Sociedade premiará atividades que visem ao benefício e à transformação da sociedade com o engajamento de voluntários.

Em todas as modalidades e categorias do prêmio, o primeiro colocado receberá vinte mil reais; o segundo lugar, quinze mil reais; e o terceiro, dez mil reais. A premiação ocorrerá no dia 21 de setembro.

Matérias relacionadas

Presidente do CNMP reforça convite para inscrições ao Prêmio Respeito e Diversidade para imprensa e sociedade  

CNMP lança Prêmio Respeito e Diversidade para imprensa e sociedade 

 

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial