Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. CNMP supera meta dos indicadores do Planejamento Estratégico do Ministério Público - Conselho Nacional do Ministério Público
Planejamento estratégico
Publicado em 21/6/21, às 15h27.

O Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) teve um desempenho de 122,42%, superando, em seu primeiro ano, a meta projetada pelo Novo Planejamento Estratégico Nacional do Ministério Público (PEN-MP 2020-2029). Essa conquista é verificada nos resultados do Radar Estratégico 2021 (ano-base 2020), divulgado nesta segunda-feira, 21 de junho, pela Comissão de Planejamento Estratégico do Conselho Nacional do Ministério Público (CPE/CNMP).

O Radar Estratégico é um instrumento de mensuração do cumprimento do planejamento estratégico, com a participação e colaboração de todas as unidades e ramos do Ministério Público, por meio da coleta de dados e processamento de informações, de forma a viabilizar efetivo monitoramento e avaliação. O desempenho é calculado a partir da razão entre o índice geral de contribuição e a meta projetada para o ano. 

De acordo com o conselheiro e presidente da CPE, Sebastião Vieira Caixeta, “com esse novo avanço, reforçamos, mais uma vez, a importância do planejamento estratégico, que deve ser dinâmico e flexível, mas com forte estrutura de governança, observando-se os princípios de alinhamento estratégico, comunicação constante, foco no aprendizado, melhoria contínua e gestão do clima organizacional”. 

Para inaugurar o ciclo do Novo PEN 2020-2029, foi desenvolvido um questionário do Radar Estratégico, totalmente alinhado ao novo Mapa Estratégico Nacional, que espelha a ideia de transversalidade, de integração e de unidade. 

Todos os números do Radar Estratégico 2021 já estão disponíveis na página da CPE. É possível encontrar uma análise detalhada de cada unidade e ramo, bem como o desempenho geral do Ministério Público brasileiro. 

A partir desta edição, a publicação do Radar Estratégico passa a ser editada em relatório de Business Intelligence (BI). A publicação neste formato facilita o cruzamento e a análise de dados e a criação de relatórios e painéis que favorecem o processo de tomada de decisão. 

Planejamento estratégico 

O Plenário do CNMP aprovou, em 21 de junho de 2016, durante a 12ª Sessão Ordinária de 2016, a Resolução CNMP nº 147/2016, que estabeleceu as diretrizes e institucionalizou o planejamento estratégico das unidades e ramos do Ministério Público, conferindo-lhe força normativa. 

A Comissão de Planejamento Estratégico é responsável pela gestão do planejamento estratégico nacional do Ministério Público, produzindo diagnósticos, estudos e avaliações das unidades e ramos do MP. A referida Resolução também previu um instrumento de acompanhamento do Planejamento Estratégico em que são monitorados os avanços institucionais da área de planejamento e gestão estratégica. 

Em 26 de março, durante a 4ª Sessão Ordinária de 2019, o novo Planejamento Estratégico Nacional do Ministério Público (PEN-MP 2020-2029) foi aprovado para o decêndio entre 2020 e 2029. 

Dúvidas poderão ser dirimidas junto à Comissão de Planejamento Estratégico, pelo telefone (61)3366-9275 ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. 

Veja aqui o Radar Estratégico 2021

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp