Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Encontro sobre segurança pública é aberto para participação da sociedade - Conselho Nacional do Ministério Público
Segurança pública
Publicado em 22/6/21, às 17h47.

segurancaDevido à alta procura de interessados, o “Encontro técnico Segurança Pública: Desafio no Século XXI”, nos dias 24 e 25 de junho, será aberto a toda a sociedade, e não apenas a membros e servidores do MP, como estava previsto inicialmente.

Organizado pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), por meio da Comissão do Sistema Prisional, Controle Externo da Atividade Policial e Segurança Pública (CSP), o evento é uma realização conjunta com o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MP/RJ) e o Instituto de Educação Roberto Bernardes Barroso.

Participarão da mesa de abertura do evento, que será transmitido pelo canal oficial do CNMP no YouTube, o presidente da CSP, conselheiro Marcelo Weitzel; o procurador-geral de Justiça do MP/RJ, Luciano Mattos; o ministro da Defesa, Walter Braga Netto; o 2ª vice-presidente do TJ/RJ, Marcus Henrique Basílio; o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro; o presidente do TCE/RJ, Rodrigo Melo do Nascimento; e o presidente da Associação do MP/RJ, Cláudio da Cruz Viana.

Programação

Após a abertura, acontece a “Mesa II – Governança e Segurança Pública”, com palestras do conselheiro Nacional de Justiça Luiz Fernando Bandeira de Mello e da professora da Fundação Getúlio Vargas (FGV) Joana Martins Monteiro.

Ainda no dia 24 de junho, a terceira mesa, com o tema “Articulação”, conta com as palestras do secretário da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro, Allan Tournowisk; do deputado federal Emanuel Pinheiro, que preside a Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados; do general de Divisão da Reserva Carlos Alberto dos Santos Cruz; do diretor geral da Agência Brasileira de Inteligência, Alexandre Ramagem; e do advogado Fábio Medina Osório.

No dia 25 de junho, a “Mesa IV – Diagnóstico/Coordenação Interinstitucional” tem a participação do membro colaborador da CSP Antonio Suxberger. Ele estará acompanhado pelo promotor de Justiça Reinaldo Moreno Lomba; pelo procurador-geral de Justiça de Minas Gerais, Jarbas Soares; e pela diretora do Instituto Igarapé, Melina Risso.

Clique aqui para ver o arquivo completo da programação.

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp