Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Conselheiros do CNMP recebem Medalha do Mérito do Ministério Público de Roraima - Conselho Nacional do Ministério Público
CNMP
Publicado em 25/6/21, às 15h03.

25 6 medalha mp rrO corregedor nacional do Ministério Público, Rinaldo Reis, o ouvidor nacional do Ministério Público, Oswaldo D’Albuquerque, e os conselheiros do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) Sebastião Vieira Caixeta e Silvio Amorim receberam a Medalha do Mérito do Ministério Público do Estado de Roraima (MP/RR). A sessão solene de entrega da medalha, alusiva aos 29 anos do MP/RR, ocorreu nesta sexta-feira, 25 de junho, na sede da instituição.

Ao todo, foram agraciadas oito personalidades do estado de Roraima e do Ministério Público brasileiro pela atuação em prol da sociedade. Os condecorados foram escolhidos pelo Colégio de Procuradores do MP/RR nas 1ª e 4ª sessões extraordinárias do Colegiado de 2021. 
 
A comenda foi conferida, também, ao governador do estado de Roraima, Antônio Denarium; ao coordenador da Operação Acolhida, general Antônio Manoel de Barros; à conselheira do Tribunal de Contas do Estado de Roraima, Cilene Lago Salomão; e à médica Mariângela Nasário Andrade. 

25 6 medalha mp rr 2O corregedor nacional do Ministério Público, Rinaldo Reis, enfatizou a atuação do MP/RR. “O estado de Roraima tem um Ministério Público que, com apenas 29 anos, possui uma base forte e é reconhecido nacionalmente pela qualidade do trabalho exercido pelos seus membros. Sinto-me sortudo por estar aqui neste momento e receber esta comenda de colegas tão honrados e especiais”.   

O conselheiro Sebastião Vieira Caixeta afirmou que se sente “muito honrado de estar presente neste evento que marca os 29 anos do Ministério Público de Roraima e, dele, receber tão elevada distinção. A trajetória do MP/RR, nesses quase 30 anos, e o denodo, a dedicação e o compromisso das suas membras e membros, com tantos relevantes serviços à sociedade brasileira, demonstram que não existe Ministério Público pequeno nem grande, existe o Ministério Público brasileiro, sempre a servir a seu povo e a buscar a concretização dos deveres e dos direitos de cidadania."

Por sua vez, o conselheiro Silvio Amorim enfatizou que recebeu, “com muita honra e alegria, a Medalha do Mérito do MP/RR. Agradeço a lembrança de meu nome para este momento tão especial. Muito obrigado a todos os valorosos integrantes do MP/RR e parabéns à procuradora-geral de Justiça, Janaína Carneiro Costa, pela belíssima condução da sessão solene”. 

Já o ouvidor nacional do Ministério Público, Oswaldo D’Albuquerque, disse se sentir “imensamente honrado e feliz em receber esta tão importante homenagem, em data tão significativa para o Ministério Público do Estado de Roraima, a qual, certamente, deve-se mais à generosidade de seus membros do que aos meus próprios méritos. Assim, além de expressar minha gratidão à procuradora-geral de Justiça, Janaína Carneiro, e à instituição, parabenizo todo o MP/RR, que, apesar de ter apenas 29 anos de existência, possui uma rica e longa tradição de boas práticas e excelente prestação de serviços ao cidadão deste belo estado, sendo reconhecido nacionalmente por isso”. 

Com fotos e informações da Ascom do MP/RR.

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp