Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Plenário do Senado Federal aprova recondução de Otavio Luiz Rodrigues Jr. ao cargo de conselheiro do CNMP - Conselho Nacional do Ministério Público
CNMP
Publicado em 7/7/21, às 20h09.

7 7 otavio gt fundacoesO Plenário do Senado Federal aprovou, na noite desta quarta-feira, 7 de julho, por 55 votos, a recondução de Otavio Luiz Rodrigues Jr. (foto) ao cargo de conselheiro do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) para o biênio 2021/2023. O próximo passo é a publicação do decreto de nomeação, que será feita pelo presidente da República.    

Ocupante da vaga destinada à Câmara dos Deputados no CNMP, a indicação de Otavio Rodrigues foi aprovada pelo Plenário daquela instituição no dia 27 de outubro de 2020, com 432 votos.   

Em 15 de dezembro do mesmo ano, a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado Federal aprovou, por maioria, a indicação do conselheiro para recondução ao cargo.   

O mandato de Otavio Rodrigues no CNMP teve início em 18 de junho de 2019.  Além de conselheiro, Otavio Rodrigues é professor da Universidade de São Paulo (USP) e membro do Conselho Superior da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).   

Possui pós-doutorado em Direito Constitucional pela Universidade de Lisboa e em Direito Privado Comparado, na condição de pesquisador-visitante, pelo Max-Planck-Institut für ausländisches und internationales Privatrecht, em Hamburgo, na Alemanha. Também é livre-docente e doutor em Direito Civil pela USP.   

Além disso, atuou como adjunto do advogado-geral da União, conselheiro diretor da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e assessor de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Superior Tribunal de Justiça (STJ), além de consultor jurídico dos Ministérios da Justiça e das Comunicações.  

Foto: Sérgio Almeida (Secom/CNMP).

Veja aqui mais informações sobre o conselheiro Otavio Rodrigues   

Notícias relacionadas 
CCJ aprova indicação de Otavio Rodrigues Jr. para recondução ao cargo de conselheiro do CNMP   

Câmara dos Deputados aprova indicação de Otavio Luiz Rodrigues Jr. para recondução ao cargo de conselheiro do CNMP 

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp