Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Inscrições abertas para o V Seminário Nacional de Incentivo à Autocomposição no Ministério Público - Conselho Nacional do Ministério Público
Capacitação
Publicado em 23/7/21, às 14h42.

Banner notíciaEstão abertas as inscrições para o V Seminário Nacional de Incentivo à Autocomposição no Ministério Público, que será transmitido virtualmente do Plenário do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). O evento acontecerá nos dias 19 e 20 de agosto, das 9h às 18h. As inscrições podem ser feitas no Sistema de Inscrição.

O seminário está em sua quinta edição e tem como foco principal a integração e compartilhamento de experiências na utilização de métodos autocompositivos em uma atuação resolutiva do MP brasileiro.

No primeiro dia, o evento contará com palestras temáticas que serão transmitidas ao vivo pelo canal do CNMP no YouTube, em link aberto. O conselheiro Sebastião Vieira Caixeta, presidente do Comitê Permanente Nacional de Fomento à Atuação Resolutiva (CONAFAR), inaugurará os trabalhos com a palestra “Apresentação do Comitê Permanente Nacional de Fomento à Atuação Resolutiva (CONAFAR)”.

Em seguida, serão abordados outros temas como justiça restaurativa, resolutividade e transformação de conflitos, finalizando com a análise de um meeting de negociação.

No dia seguinte, as atividades serão restritas aos representantes dos Núcleos de Incentivo à Autocomposição indicados pelas unidades do Ministério Público, a fim de que sejam realizados debates entre membros e servidores com experiência na área.

Os inscritos do seminário obterão certificado de participação. 

Para assistir à transmissão ao vivo, clique aqui. Também é possível definir um lembrete para que o interessado seja notificado pelo YouTube sobre o início do seminário.

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp