Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Comissão da Saúde do CNMP visita unidades do Ministério Público no nordeste e reforça importância da participação no projeto sobre saúde mental   - Conselho Nacional do Ministério Público
CNMP
Publicado em 30/7/21, às 15h30.

na foto, conselheira sandra ao lado de membros do MP do Rio Grande do Norte

Nesta semana, a conselheira Sandra Krieger, presidente da Comissão da Saúde (CES) do Conselho Nacional do Ministério Público, e o membro auxiliar Marcelo de Oliveira Santos visitaram os Ministérios Públicos do Rio Grande do Norte e da Paraíba. Na ocasião, foram tratados temas afetos aos dois eixos do planejamento estratégico da CES: a racionalização da judicialização e a saúde mental, com ênfase na etapa atual do Projeto Bem Viver que é a pesquisa de saúde mental dos membros e servidores de todo o Ministério Público brasileiro.

Na terça-feira, a conselheira e o membro auxiliar foram recebidos, na sede do Ministério Público do Rio Grande do Norte, pela procuradora-geral de Justiça Elaine Cardoso, pela promotora da saúde de Natal, Iara Pinheiro, e pela coordenadora do CAOP/Saúde, Rosane Moreno.

Já na quarta-feira (28), os representantes da CES foram recebidos em João Pessoa pelo procurador-geral de Justiça Francisco Seráphico Ferraz 

CES mp paraiba

(foto à direita). Participaram, ainda, da reunião o corregedor-geral Álvaro Gadelha, o ouvidor Aristóteles de Santana, a coordenadora do Núcleo de Bem-Estar Janete Ismael, o secretário-geral Antonio Hortêncio Rocha e o presidente da Associação Paraibana do Ministério Público, Leonardo Quintans.  

Durante os encontros, os procuradores-gerais reforçaram o compromisso de empreender esforços para o incremento da divulgação do projeto Bem-Viver e da pesquisa de saúde mental, a fim de alcançar o maior número possível de respondente. O questionário pode ser respondido até o dia 6 de agosto. 

De acordo com Sandra Krieger, ainda paira um grande preconceito sobre o tema saúde mental. “Queremos plantar uma semente, falando sobre o assunto e desenhando uma política institucional permanente, de caráter nacional, que contemple ações preventivas e de acolhimento.”

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial