Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Conselheira participa de homenagem pelos 130 anos do Ministério Público de Pernambuco - Conselho Nacional do Ministério Público
Comissão da Saúde
Publicado em 2/8/21, às 18h11.

Conselheira sandraA conselheira Sandra Krieger participou, na última quinta-feira (29), de solenidade realizada na sede do Ministério Público de Pernambuco, na qual recebeu o selo Selo Comemorativo dos 130 anos da instituição.

O evento, conduzido pelo procurador-geral de Justiça Paulo Augusto Freitas, teve início com a apresentação de um vídeo sobre a história do MP/PE, que resgata a memória institucional desde suas raízes no Brasil império até os dias atuais.

Em seguida, foi prestada a homenagem à conselheira, destacando-se seu papel na condução do Projeto Bem-Viver, para promoção da saúde mental dos membros e servidores do Ministério Público brasileiro.

“Sinta-se acolhida não só pelo MP/PE, mas pelo povo pernambucano. O projeto Bem-Viver nos chega em um momento apropriado ainda mais pelo impacto que a pandemia de Covid-19 causa nos membros e servidores”, comentou o procurador-geral de Justiça, que reforçou a adesão integral do MPPE ao projeto.

Em sua fala de agradecimento, a conselheira ressaltou, de início, a importância da atuação do CNMP na promoção da igualdade de gênero no âmbito do MP brasileiro, e destacou, na sua atuação como Conselheira, na construção de políticas afirmativas em diversas Resoluções, tais como as relativas ao ingresso de mulheres na carreira, à paridade de gênero no estabelecimento de percentual mínimo em todos os eventos do MP para palestrantes e inscritas nos eventos realizados pelas escolas superiores, bem como aos critérios de promoção por merecimento cujos critérios estão sendo analisados pelos Conselheiros do CNMP.

Já tratando especificamente das ações da CES, a conselheira destacou iniciativas relacionadas à racionalização da judicialização da saúde e, especialmente na integração do GIAC, Grupo que foi criado pelo Presidente do CNMP, Dr. Augusto Aras para atuação interinstitucional em face da pandemia COVID-19.

Por fim, acerca do Projeto Bem viver, destacou a Conselheira “É fundamental que o projeto se consolide em uma política nacional continuada, que tenha por objetivo ações coordenadas para prevenção e tratamento dos transtornos mentais de membros e servidores.

Participou do evento, ainda, o membro auxiliar da CES Marcelo Santos.

comissãoJá na sexta-feira (30), os representantes da comissão foram recebidos pela vice-prefeita de Recife, Isabella de Roldão, e pela secretária de Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo, Adriana Rocha Coutinho. Na reunião, foram abordadas várias ações da CES, com ênfase nas questões relacionadas à racionalização da judicialização em matéria de saúde e o relevante papel do Ministério Público.

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial