Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Já estão abertas as inscrições para 2ª Reunião Ordinária de 2021 do Fórum Nacional de Gestão do Ministério Público - Conselho Nacional do Ministério Público
Fórum Nacional de Gestão
Publicado em 3/8/21, às 13h55.

 

Banner FNGEstão abertas até 20 de agosto as inscrições para a 2ª Reunião Ordinária de 2021, evento que o Fórum Nacional de Gestão do Ministério Público (FNG-MP) realiza no formato virtual, no próximo dia 27 de agosto, envolvendo todos os seus comitês temáticos, buscando analisar, avaliar e propor Planos de Ação para a adaptação à Nova Lei de Licitações e Contratos Administrativos – Lei Nº 14.133, de 1º de abril de 2021, no âmbito das áreas estruturantes do Ministério Público brasileiro. 

Para realizar a inscrição, os integrantes do fórum indicados pelos respectivos procuradores-gerais de Justiça devem acessar o Sistema de Inscrição em Eventos do CNMP e selecionar o evento "2ª Reunião Ordinária 2021 do Fórum Nacional de Gestão do Ministério Público", escolhendo o respectivo comitê temático.

Até o dia 24 de agosto, será encaminhado, a cada e-mail indicado na inscrição, o link para acesso ao evento. Após o evento, quem tiver participado das atividades poderá emitir certificado pelo próprio Sistema de Inscrições do CNMP.

O evento é organizado pela Comissão de Planejamento Estratégico do Conselho Nacional do Ministério Público e terá como principal atividade palestra sobre um Panorama Geral da Nova Lei de Licitações e Contratos Administrativos (Lei nº 14.133/2021), proferida pelo Secretário de Gestão da Secretaria Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital do Ministério da Economia, Cristiano Rocha Heckert.

“A nova lei de licitações impacta, significativamente, nas áreas estruturantes do Ministério Público e o FNG-MP, como instância de implementação das melhores práticas de gestão, entendeu que a matéria merece estudos e debates que possam auxiliar a Instituição no seu cumprimento, de forma que a inovação legislativa possa ser incorporada às rotinas administrativas, em todos os setores” destacou a coordenadora-geral do FNG, Ana Lara Castro.

A parte da tarde será reservada à reunião dos comités do FNG para debater sobre e tema e deliberar sobre outros assuntos internos.

O Fórum

O Fórum Nacional de Gestão do Ministério Público (FNG) tem como objetivo promover o debate, o estudo, a articulação e a implementação de melhores práticas de gestão para suporte à atividade-fim do Ministério Público brasileiro.

Instituído pela Portaria CNMP/PRESI nº 25/2012, o Fórum é composto pelos Comitês de Políticas de Tecnologia da Informação do Ministério Público (CPTI-MP); Políticas de Comunicação Social do Ministério Público (CPCom-MP); Políticas de Gestão Estratégica do Ministério Público (CPGE-MP); Políticas de Gestão Administrativa do Ministério Público (CPGA-MP); Políticas de Gestão Orçamentária do Ministério Público (CPGO-MP); Políticas de Gestão de Pessoas do Ministério Público (CPGP-MP); e dos Representantes da Administração Superior (RAS-MP).

 

Veja aqui a programação indicativa do evento.

Acesse aqui o sistema de eventos do CNMP.

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp