Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. CNMP e Instituto Brasileiro de Museus realizam roda de conversa sobre plano museológico - Conselho Nacional do Ministério Público
CNMP
Publicado em 5/8/21, às 08h00.

 

evento coplaname ibranNa sexta-feira, 6 de agosto, a partir das 15h, acontece a "Roda de conversa com o IBRAM: Plano Museológico e dicas de capacitação", iniciativa do Comitê Gestor do Plano Nacional de Gestão de Documentos e Memória do Ministério Público (Coplaname), em parceria com o Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM).

O evento será aberto ao público com foco nos profissionais que atuam junto aos centros de memória, com transmissão ao vivo pelo canal do CNMP no YouTube.

O objetivo do evento é oferecer subsídios para a elaboração dos Planos Museológicos pelos museus do Ministério Público brasileiro.

O Plano Museológico é o principal instrumento para a compreensão das funções dos museus. Por meio do planejamento institucional, é possível definir prioridades, indicar os caminhos a serem tomados, acompanhar as ações e avaliar o cumprimento dos objetivos. É a partir dele que as ações administrativas, técnicas e políticas são sistematizadas tanto no âmbito interno quanto na sua atuação externa. Assim, o Plano Museológico permite que a instituição utilize todo o seu potencial para realizar seu trabalho e alcançar seus objetivos da forma mais eficaz.

A roda de conversa contará com mediação da analista de Arquivologia e coordenadora de Memória Institucional/SEJUD/MPF, Caroline Maria Guimarães Beasley, e participação de Luciana Palmeira da Silva, coordenadora da Coordenação de Acervo Museológico do Departamento de Processos Museais/Ibram/MTur, Newton Fabiano Soares, chefe da Divisão de Normas do Coordenação de Acervo Museológico do Departamento de Processos Museais/Ibram/MTur e Juliana Vilar Ramalho Ramos, coordenadora de Coordenação de Museologia Social e Educação.

 

Evento: "Roda de conversa com o IBRAM: Plano Museológico e dicas de capacitação"
Plataforma: YouTube
Data: 06/08
Horário: 15 horas

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp