Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Conselheiros do CNMP conhecem estruturas físicas de grupos de atuação especial do MP de Alagoas - Conselho Nacional do Ministério Público
Ministério Público
Publicado em 4/8/21, às 18h38.

paintmaceio

Na manhã dessa terça-feira, 3 de agosto, os conselheiros do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) Silvio Amorim e Sebastião Vieira Caixeta, além do corregedor nacional do MP, Rinaldo Reis, visitaram, em Maceió, o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) e o Grupo de Atuação Especial em Sonegação Fiscal e Lavagem de Bens (Gaesf) do Ministério Público do Estado de Alagoas (MP/AL).

Silvio Amorim, presidente da Comissão de Controle Administrativo e Financeiro (CCAF) e da Comissão de Enfrentamento da Corrupção (CEC), teceu elogios ao MP/AL, enaltecendo a excelência do trabalho de todos que compõem a instituição.

“Esses dois dias foram muito importantes para mim como presidente de duas comissões do CNMP, e tenho convicção de que é o mesmo pensamento dos conselheiros que estiveram comigo. Foram dias importantes porque percebemos o trabalho de excelência que é realizado pelo MP de Alagoas, nas esferas administrativas, de combate à corrupção e ao crime organizado, mas também porque percebemos que esse trabalho tem um impacto na sociedade da melhor forma possível. Então, saímos daqui felizes com o que vimos”, ressaltou o conselheiro.

O corregedor nacional do MP, Rinaldo Reis, mostrou-se impressionado com o planejamento, a organização e a produtividade do MP de Alagoas.

“Esperava encontrar aqui, em Alagoas, um Ministério Público bem organizado, bem estruturado, principalmente no que se refere ao combate à corrupção, improbidade administrativa e também nas práticas de gestão, mas confesso que saio ainda mais impressionado com o que vi. Percebi que o procurador-geral de Justiça tem uma equipe excepcional, que trabalha com eficácia. Assim, posso afirmar: esse é um Ministério Público que tem prestado um grande serviço à sociedade alagoana. Portanto, parabéns ao procurador-geral de Justiça e parabéns a cada um dos integrantes de sua equipe, bem como ao corregedor-geral, que tem feito um excelente trabalho”, afirmou.

Sebastião Vieira Caixeta, presidente da Comissão de Planejamento Estratégico (CPE), também elogiou o aparelhamento do MP/AL voltado para o adequado atendimento das demandas do povo alagoano.

“É gratificante e serve de aprendizado conhecer as boas práticas do Ministério Público de Alagoas, constatar o esforço para qualificação contínua da força de trabalho e verificar o trabalho de articulação para dotar a instituição de equipamentos e de estrutura adequada com vistas à melhor e mais eficiente prestação de serviços à sociedade alagoana. Nosso reconhecimento e nossos cumprimentos a todos os integrantes do MP de Alagoas”, disse.

Lisonjeado, o chefe ministerial, Márcio Roberto Tenório, agradeceu aos representantes do CNMP e dividiu os elogios com membros e servidores.

“É gratificante quando temos o trabalho reconhecido e, principalmente, quando o corregedor nacional enaltece a nossa instituição referindo-se a quem compõe o Ministério Público de Alagoas como grandes e excepcionais prestadores de serviço à sociedade alagoana. Enquanto procurador-geral, agradeço cada palavra e divido os elogios com cada membro e servidor porque nossa gestão é a soma do empenho e doação de cada. Posso afirmar que estaremos sempre tranquilos com as visitas do corregedor nacional e dos conselheiros do CNMP, pois trabalhamos pautados pela idoneidade, seguindo as leis e com o propósito único de combater tudo que for ilícito e crime, em defesa dos direitos e da cidadania dos alagoanos”, declarou o PGJ.

Gaeco

A primeira visita da comitiva do CNMP, acompanhada por Márcio Roberto, foi à unidade do Gaeco. Lá, o corregedor nacional e os conselheiros foram recepcionados pelo coordenador, promotor de Justiça Antônio Luiz, e pelos promotores de Justiça Hamilton Carneiro (coordenador-adjunto) e Martha Bueno. Os representantes do Conselho conheceram todos os setores, as equipes de trabalho formadas por policiais militares e ficaram a par de como são desenvolvidas as atividades nos respectivos recintos.

Gaesf

No Gaesf, a recepção ficou sob responsabilidade do coordenador, promotor de Justiça Cyro Blater, bem como da promotora de Justiça Marília Cerqueira. Da mesma forma, houve a apresentação de toda estrutura, e os representantes do CNMP conheceram pormenores sobre o desenvolvimento das atividades voltadas ao combate à sonegação fiscal em Alagoas.

* Com informações e foto do MP/AL

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp